“Sinal Vermelho”

Publicação: 2020-08-14 00:00:00
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Nosso Rio Grande do Norte também se engaja na campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com farmácias de todo o país, para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Hoje, às 10h, por videoconferência, acontece o lançamento oficial no RN da campanha “Sinal Vermelho”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TJRN no YouTube.

Na mão
A ideia da Campanha é de que a vítima denuncie o mal trato durante a ida a uma farmácia, marcando um “X vermelho” na palma da mão e mostrando a algum funcionário do estabelecimento, que acionará a polícia e os órgãos competentes.
   
Tortura Nunca Mais
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado - SEAP/RN pediu o apoio da Corregedoria Geral de Justiça para que ao  ITEP, realize exames de corpo de delito nos apenados vítimas de maus tratos e/ou tortura pelos policiais penais. O desembargador Amaury Sobrinho, Corregedor Geral da Justiça, determinou a imediata realização de perícia médica em qualquer situação de indício de tortura, como prevê a Convenção Interamericana de Prevenção de Tortura.

Ditadura Nunca Mais
O deputado federal General Girão quer colocar Tropas Federais nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Será que o general sabe que o AI5 deixou de vigorar a partir de dezembro de 1987, para nosso salve e glória? 

Covid-19 em ação
A deputada federal Natália Bonavides foi infectada pelo coronavírus. Vai ficar em quarentena por um bom tempo se restaurando para novas lutas.

No Hospital Universitário da UFRN, uma médica residente em pediatria que ainda não entrou na idade Balzaquiana, luta pela vida e contra a covid-19 na fase de tubo. Para ela toda nossa fonte de energias positivas.

Entre os pequenos
Mais uma vez, o TCE emitiu Termo de Alerta a 12 prefeituras municipais do RN que ultrapassaram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal no 2º Bimestre de 2020. As relacionadas são pequenos municípios com população inferior a 12 mil habitantes, onde a crise aperta mais.

Golpe na internet
O juiz eleitoral Fernando Jales é a mais nova vítima da tentativa de golpe pela internet. Estão usando o nome dele através de um número com DDD 091 e foto. Nas redes sociais, o juiz faz o alerta e pede para que todos desconsiderem qualquer solicitação feita em seu nome.

Procon

Tem potiguar reclamando da discreta atuação do Procon Estadual quando se volta para os supermercados e centros comerciais do estado. Os preços sobem em uma velocidade muito acima da capacidade dos motores que o impulsionam, ou seja, os salários.

Ou vai, ou racha
O governo Fátima Bezerra anunciou licitação para o estacionamento da Ceasa. O assunto vem rolando praticamente desde o início da gestão.

Brava gente!
O Palácio dos Esportes, na Zona Leste de Natal, foi transformado em Centro de Enfrentamento à covid-19 pela prefeitura. O Espaço é o terceiro do gênero que a Prefeitura de Natal disponibiliza para a população.

Embora acredite no poder da Ivermectina como “salva pátria” contra a covid-19, o prefeito Álvaro Dias não dá mole para o coronavírus. É uma luta atrás da outra. 

Teste autorizado
A (ANS) Agência Nacional de Saúde Suplementar decidiu ontem que os planos de saúde terão que cobrir o teste sorológico para a covid-19. O exame deve ser realizado a partir do oitavo dia do início dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.  A decisão é uma vitória do consumidor.

Saravá!!!!

Voz do Pastor 
O arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira volta  a apresentar o programa radiofônico “A Voz do Pastor,” na Rádio Rural 91,9 FM,  com a participação do ouvinte, no sábado  (15), às 6h16 com reprise às 17h55. O sacerdote também retoma as celebrações da missa aos sábados, às 16h e no domingo, às 11h na Catedral Metropolitana.

Nesta data querida
Muito bolo, chocolate e mousse para os jornalistas Zhamara Mettuza, Milena Martins e Paulinho Araújo que cantam hoje Parabéns pra você!