Ítalo Babini é o homengeado da Mostra de Violoncelos de Natal

Publicação: 2019-11-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Escola de Música da UFRN promove a IX Mostra de Violoncelos de Natal, até sábado, em evento que homenageia o ilustre violoncelista potiguar Italo Babini. A programação no auditório da EMUFRN terá uma série de concertos, recebendo cerca de 100 violoncelistas que se apresentarão durante o evento. As apresentações são gratuitas.

O grupo UFRN Cellos fará o concerto Tempos da Bossa Nova, na programação de sexta-feira
O grupo UFRN Cellos fará o concerto Tempos da Bossa Nova, na programação de sexta-feira

A quinta (14) contará com um recital dos professores da mostra, às 20h; no feriado de sexta-feira, a partir das 18h terá concerto em que 50 violoncelistas vão homenagear Italo Babini, e às 19h terá o concerto UFRN Cellos – Tempos da Bossa Nova. A Mostra contará com os professores Antonio Del Claro (Unicamp), Patrick Owen (Interlochen Center for the Arts), Dora Utermohl (UFC), Teresa Cristina Rodrigues (IFPB), Frederico Nable (UFRN) e Felipe Avellar (UFPB).

Italo Babini iniciou seus estudos de música com o pai Thomaz Babini em Natal e ascendeu para uma carreira internacional de grande porte, tendo sido por décadas primeiro violoncelista da Detroit Symphony Orchestra, uma das principais orquestras do mundo.

Jazz sinfônico
A Semana da Música da EMUFRN prossegue na próxima semana com concerto filarmônico de Jazz Sinfônico, terça-feira (19), às 19h, no auditório da Escola de Música. A Filarmônica da UFRN vai combinar seus acordos com os músicos de jazz convidados. O improviso e a versatilidade do sax, piano, bateria e contrabaixo do jazz unem-se ao volume da orquestra para promover um espetáculo cheio de balanço e melodia.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários