Cookie Consent
Esportes
Ítalo Ferreira vira bateria na última onda e se classifica para semifinal
Publicado: 16:02:00 - 27/06/2022 Atualizado: 16:02:29 - 27/06/2022
Competindo pelas quartas de final, na tarde desta segunda-feira (27), Ítalo Ferreira ganhou de virada, na última onda, em duelo contra Miguel Pupo. Nos minutos finais da bateria, conseguiu uma onda de nota 8.17, igualando sua pontuação à do rival. Com essa, se classificou pelo critério de desempate da melhor nota. Uma das semifinais do Rio Pro será disputada com o irmão do rival de hoje, Samuel Pupo.

Daniel Smorigo/WSL
Ítalo Ferreira venceu seu duelo das quartas de final de virada, no Rio Pro

Ítalo Ferreira venceu seu duelo das quartas de final de virada, no Rio Pro


"Está sendo uma competição bem difícil, porque está frio e eu não gosto de surfar com roupa de borracha. Eu precisei me arriscar, fazendo uma grande nota para a virada, busquei a rotação no aéreo e consegui. Faltam duas baterias para eu alcançar o meu objetivo no campeonato e eu espero continuar na mesma pegada para alcançar o objetivo", disse Ítalo Ferreira ao Globo Esporte.

A bateria de Ítalo começou animada. Miguel abriu o seu somatório com um 5.67 contra um 4.33 de Ítalo. Aos 10 minutos corridos, o campeão olímpico virou o confronto com um 4.07. Pouco depois, o potiguar trocou de nota com um 4.50. A 15 minutos do fim, Miguel retomou a liderança com um 3.23. Na sequência, porém, Italo surfou para um 5.17, voltando ao primeiro lugar.

Logo mais, aproveitando uma oportunidade, Pupo achou um 7.67, voltando ao topo e deixando Italo a um 8.17 da virada. Mas campeão é campeão. A três minutos do término, Italo voou, e os juízes deram-lhe exatamente 8.17, que o deixava na frente no desempate da melhor nota. Com pouco tempo para reagir, Miguel Pupo nada pôde fazer a não ser aceitar a derrota.

Samuel Pupo

Samuel teve um confronto mais tranquilo, nesta segunda (27), ao bater Mateus Herdy por 12.80 a 8.83. As quartas de final prosseguem com o líder do ranking, Filipe Toledo, enfrentando o australiano Connor O'Leary. Quem passar pega o vencedor de Yago Dora (BRA) x Callum Robson (EUA).

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte