“Tem que correr, tem que suar...”

Publicação: 2021-01-24 00:00:00
“Tem que malhar, vamos lá!Musculação, respiração, ar no pulmão, vamos lá ! Tem que esticar, tem que dobrar, tem que encaixar, vamos lá! 

Um, dois e três; é sem parar, mais uma vez...” como na canção Estrelar de Marcos Vale( sucesso nos anos 1980) deixamos de lado o sedentarismo e apostamos na musculação, ou melhor, no sportwear. Um dos segmentos que mais crescem e se modela aos tempos. E olha, foi se o tempo em que o termo sportswear era usado somente para designar os trajes usados por atletas. Desde que os uniformes das mais variadas modalidades passaram a exercer extrema influência na moda – entre os Anos 70 e principalmente 80 (dominados por collants, leggings, moletons, polainas e bodies) – o estilo esportivo se tornou subjetivo. Voltando à história, foi Gabrielle Coco Chanel, quem primeiro introduziu os conceitos de trajes esportivos no prêt-à-porter, quando na cidade praiana de Deauville trocou a pompa das roupas femininas do começo do século 20 pela sobriedade do armário masculino. Inspirada pela simplicidade, pelo conforto e pela praticidade das roupas usadas por marinheiros e pescadores da região, criou o que ficou conhecido como sportswear. 

Dando adeus aos espartilhos e vestidos opulentos, Coco Chanel apostou em peças moduladas, com formas soltas que proporcionavam mais liberdade de movimento. Gira mundo gira, o sportwear se modelou aos desejos e acertos de cada designer, pense em nomes como Ralph Lauren, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e por aí vai... Hoje, o sportwear invade os gurda-roupas e rouba a cena urbana. Vale tudo! 

Aqui, algumas dicas de como usar e abusar do sportwear sem parecer careta. Vale apostar em sobreposições (até mesmo no melhor estilo oversized) e tecidos diferenciados. Nossas modelos de hoje são as finalistas do concurso Top Face, promovido pela Tráfego Models na Praia de Tibau/RN.

Créditos: Pedro Sobrinho


Créditos: Pedro Sobrinho


Créditos: Pedro Sobrinho


Créditos: Pedro Sobrinho


Créditos: Pedro Sobrinho


Créditos: Pedro Sobrinho


Créditos: Pedro Sobrinho




FICHA – TÉCNICA
DIREÇÃO DE MODA George Azevedo 
PRODUÇÃO Georgiano Azevedo 
STYLING Matheus Henrique 
FOTOGRAFIA Pedro Sobrinho 
MODELOS Yasmin Moreno, Ana Julia, Eduarda Marcelino, Eduarda Pedrini, Lis Lima e Sabrina Fonseca 
LOOKS Colcci Fitness para EMI (Mossoró/RN)