quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

A trilha dos sucessos

- Publicidade -

O pernambucano Nando Cordel é um dos compositores mais populares da música brasileira. Suas músicas já foram gravadas por uma série de estrelas da MPB, e ele fará um grande apanhado de seus clássicos em show que será apresentado no próximo dia 27 de maio, no Teatro Riachuelo. O repertório é um passeio pelo tempo, repleto de sucessos que tocaram no rádio, telenovelas, trilhas de filmes, e propagandas.

Repertório será um passeio pela carreira do cantor, entre músicas que tocaram no rádio, telenovelas, filmes e comerciais
Repertório será um passeio pela carreira do cantor, entre músicas que tocaram no rádio, telenovelas, filmes e comerciais

Nando Cordel também é um cantor e instrumentista afiado, e mostra isso na hora de cantar músicas como “É de dar água na boca”, “Gostoso demais”, “Você endoideceu meu coração”, “De volta pro aconchego”, “Isso aqui tá bom demais”, “Flor de cheiro”, “Azougue”, “Diz pra mim”, “Coração da gente (tropicaliente)”, “Minha fraqueza é você”, “Quando você sentir saudade”, “Amor imenso”, “Hoje é dia de folia”, entre outras.

Os mais variados nomes já gravaram as composições do músico, comprovando a sua versatilidade. No rol de estrelas estão nomes como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Xuxa, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, Chiclete com Banana, Emílio Santiago, Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, Amelinha, Netinho, Fábio Júnior, entre outros.

A sonoridade do artista é centrada na cultura musical pernambucana e nordestina, reunindo forrós e xotes, além de outros elementos de fora, como a salsa e reggae. O resultado é uma música romântica e ensolarada. O sucesso das composições já levou Nando até as telinhas do Brasil inteiro, em produções como Tieta, Tropicaliente, Caras e Bocas, Pedra sobre Pedra, Sexo dos Anjos, Roque Santeiro, A Indomada, entre outras telenovelas de grande alcance nacional.

Como intérprete, já lançou cerca de 25 discos e uma coleção de 12 cds dedicados a músicas para meditação e relaxamento. Segundo ele, essas músicas são um encontro com a paz, a serenidade e a meditação. Com títulos que definem muito bem o que se vai ouvir, a coleção para meditação é composta por músicas instrumentais.

O sobrenome Cordel surgiu a partir do momento em que a gravadora disse que seu nome não venderia discos, fazendo com que ele usasse o nome artístico Nando (apelido de Fernando) e Cordel (junção do início de seus sobrenomes Correia e Manoel). Mas também é uma homenagem ao cordel da arte popular nordestina.

Serviço

Nando Cordel. Dia 27 de maio, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas