Áudios

Publicação: 2019-12-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vicente Estevam (interino)
jrvicente@tribunadonorte.com.br

Áudios
É impressionante como o desgaste interno no ABC é grande. Áudios que circulam livremente pela internet demonstram o nível de mágoa entre as pessoas que fazem, ou fizeram, parte da direção abecedista. O surgimento de um número gigantesco em relação a dívida alvinegra e a proposta de venda de parte do terreno foram os estopins para que os problemas entre as pessoas se tornassem públicos.

Áudios 1
Existe, no entanto, diante da situação, um problema ainda maior. Fragmentado, com dívidas e com um elenco de baixo investimento, o ABC vai encarar uma temporada difícil em 2020. Apesar de ter um calendário cheio pela frente os riscos de insucessos, com essa desagregação, aumentam. Ter que conviver mais um ano com a Série D do Campeonato Brasileiro pode ser um péssimo negócio para o clube.

Hors concours
A Nomenclatura de origem francesa, hors concours significa: fora da competição, fora do concurso. O termo é usado para algo excepcional que vai ser apresentado numa exposição, num concurso, sem estar competindo com os demais, sendo, apesar da subjetividade, considerado de qualidade superior. Então, tudo isso é para dizer que Messi já deveria ser considerado  hors concours na escolha do melhor jogador do mundo. Ele, ontem, ganhou sua sexta Bola de Ouro e não vejo nenhum jogador que se aproxime tecnicamente do argentino.

Primeira impressão
Não assisti ao coletivo comandado pelo técnico Waguinho Dias, o primeiro desde que a pré-temporada começou. No entanto, amigos que viram a movimentação me confidenciaram que, para um início de trabalho, os jogadores se comportaram bem. Segundo os “olheiros” de plantão, ainda falta um pouco de compreensão dos atletas em relação ao posicionamento defensivo e na saída de bola, mas nada que não seja “consertável” ao longo dos treinamentos. Agradaram Dione e Orobó, coincidentemente os que fizeram os gols no coletivo.

Currais Novos
O blog Terra da xelita junto com profissionais do esporte Currais-novense, todo ano escolhe os destaques em várias modalidades. Os principais critérios para essa escolha são conquistas importantes em várias modalidades, participações em seleções, grandes eventos esportivos, serviços prestados ao desporto Currais-novense, estadual ou regional, entre outros. Este ano o nome da comenda será "Francisco de Paulo Sousa (Castylho) - Escolhido o melhor goleiro do Potyguar de todos os tempos. O evento está marcado para o próximo dia 6/12, às 19h, na Câmara Municipal de Currais Novos.

Matutão 
A final do Super Matutão está definida. O duelo acontece entre São Pedro e São Gonçalo, no próximo domingo (8), na Arena das Dunas, a partir das 8h30. O jogo terá transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi para todo o Rio Grande do Norte. Após o sorteio realizado na sede da FNF, ficou definido que o finalista do torneio será a seleção de São Gonçalo, que empatou nos critérios técnicos nos dois jogos da semifinal da competição com a seleção de Goianinha.

Lendas
A equipe de lendas do FC Bayern Munich vem para o Brasil este mês, para participar da primeira edição da “Legends Cup Brasil” em São Paulo no domingo, 15 de dezembro. Além dos recordistas alemães e anfitriões do São Paulo FC, as lendas do FC Barcelona e do Borussia Dortmund também farão parte deste torneio de primeira classe. As equipes disputarão duas semifinais, uma partida válida pelo terceiro lugar e a final no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Todos os jogos consistirão em dois tempos de 25 minutos.

Surf
A surfista Silvana Lima vai disputar a primeira Olimpíada na qual o surf é elegível como esporte olímpico. A atleta confirmou a classificação neste domingo (1° de dezembro), durante a disputa do Maui Pro, no Havaí, a última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Silvana Lima é a maior surfista brasileira de todos os tempos: duas vezes vice-campeã mundial; bicampeã do WQS (World Qualifying Series); tetracampeã Brasileira; eleita por oito vezes a melhor surfista do Brasil; campeã sul-americana; e vice-campeã mundial de surf no Japão em 2019.

Disputa 
A disputa pelo mercado do esporte na internet continua forte. O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, tornou-se o aplicativo esportivo mais baixado no Brasil: liderando as estatísticas de downloads no Google Play e na Apple Store, na categoria esportes, nos primeiros três trimestres de 2019, de acordo com a App Annie, líder em dados e análises do mercado móvel.

Parabéns 
A equipe de atletas do Rio Grande do Norte, comissão técnica e dirigentes de parabéns pelos resultados obtidos nos Jogos Escolares da Juventude, em Santa Catarina. O Time RN encerrou a competição, em Blumenau-SC, com 27 medalhas conquistadas (uma de ouro, onze de prata e 15 de bronze), superando a marca de 2018 quando somou 25, em Natal. A maior competição estudantil do país reuniu em Blumenau 4.998 atletas dos 26 estados brasileiros, do Distrito Federal, do Japão e até de Angola, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários