Viver
“Um poeta em cada esquina” conclui sua 2ª temporada
Publicado: 00:00:00 - 20/10/2021 Atualizado: 22:24:56 - 19/10/2021
O podcast “Um poeta em cada esquina” vai se despedir de sua 2ª temporada com uma transmissão especial nesta quinta-feira (21): será ao vivo e aberta para os ouvintes, a partir das 18h, no canal do projeto no Youtube. A convidada e entrevistada da ocasião será a poeta, performer, antropóloga e militante negra Stephanie Moreira.  A idéia do podcast é falar de poesia  com respeito à diversidade territorial de gênero, raça e sexualidade. A 2ª edição começou em agosto, e todo o conteúdo está disponível nos streamings de música e canais on-line. 

Divulgação
Apresentadores Gonzaga Neto e Gessyka Santos falarão sobre a obra de Stephanie Moreira, cuja poesia se reveste de peso político

Apresentadores Gonzaga Neto e Gessyka Santos falarão sobre a obra de Stephanie Moreira, cuja poesia se reveste de peso político


Os apresentadores Gonzaga Neto e Gessyka Santos falarão sobre a obra e a vida de Stephanie Moreira, cuja poesia se reveste de peso político. “Brotei do chão no agreste 'potyguar'. Poeta, tenho insistido em não perder novamente minha voz. Escura demais, arredia, digo verdades desafinadas, minha música não sei por onde anda, mesmo assim eu danço. Meu corpo fala nas ruas, no mato, nas encruzilhadas, sobre as proibições que pesam sobre os corpos de mulheres negras”, escreveu a convidada. 

     A poeta também enveredou pelo audiovisual em 2020, quando lançou o curta “Mapa ao tesouro (para meu filho não perder sua criança)”, filmado em São Paulo do Potengi. Stephanie é doutoranda no programa de pós graduação em Estudos Étnicos e Africanos da UFBA, formada em Ciências Sociais e mestrado em Antropologia Social pela UFRN. Tem experiência na área de antropologia das populações afro-brasileiras e estudos sobre ancestralidade negra, tendo atuado na elaboração de laudos antropológicos para regularização de territórios quilombolas.

    Gessyka Santos acredita que fazer a gravação ao vivo é uma forma de aproximar mais o público do projeto. “A nossa maior expectativa em fazer o Podcast ao vivo é aproximar ainda mais quem nos vê e ouve. Acreditamos que dessa forma conseguiremos ter uma interação maior, as pessoas poderão fazer perguntas, estar ali juntinho com a gente, sabe? Acho que assim será bem especial”, ressaltou a poeta, que também é uma das coordenadoras do projeto.

   A segunda edição do “Um poeta em cada esquina” foi iniciada em agosto de 2021, e reuniu seis artistas potiguares para trocarem experiências, escritos, realizações e afetos durante a conversa. Nessa temporada o programa conversou com Michelle Ferret, Abaeté do Cordel, Bia Exagerada, Karollen Potyguara, e Carmen Vasconcelos. 

Serviço:
Transmissão ao vivo do podcast “Um poeta em cada esquina”. Quinta, às 18h, no canal do projeto no Youtube.   

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte