“Um poeta em cada esquina” entrevista Regina Azevedo

Publicação: 2021-01-14 00:00:00
O projeto “Um poeta em cada esquina” promoverá uma temporada de seis encontros online às quintas-feiras com alguns dos nomes mais interessantes da nova poesia potiguar. O segundo episódio do podcast trará hoje (14) um bate-papo com a poeta Regina Azevedo, a garota prodígio dos versos potiguares, com nome em coletânea nacional e um novo livro que será lançado na próxima sexta (15), “Vermelho Fogo”. A entrevista será às 18h, no Youtube e Spotify.

Créditos: DivulgaçãoA poeta Regina Azevedo, a garota prodígio dos versos é a entrevistadaA poeta Regina Azevedo, a garota prodígio dos versos é a entrevistada

Regina Azevedo conversará sobre sua arte com a poeta e produtora cultural Géssyka Santos e o poeta e publicitário Gonzaga Neto, os criadores do projeto. Regina lançou seu primeiro livro aos 13 anos e é autora de “Das vezes que morri em você”, “Por isso eu amo em azul intenso”, “Carcaça”, “Pirueta” e “Vermelho Fogo”. A jovem poeta natalense também foi escolhida para fazer parte do livro “29 poetas hoje”, uma antologia elaborada pela escritora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda. Tudo em um clima descontraído, informal.

Segundo Géssyka e Gonzaga, a ideia do projeto nasceu quando, em uma apresentação dos dois numa escola, um aluno comentou achar que só existiam poetas mortos. A partir disso, viu-se a necessidade de divulgar e registrar a poesia norte-rio-grandense atual, criando um espaço para que os artistas potiguares se expressem para além do texto, aliando-se a este “novo” meio de comunicação, o podcast.

Após Regina Azevedo e Thiago Medeiros (com quem o projeto estreou na semana passada), o “Um poeta em cada esquina” trará ainda entrevistas com Amém Ore, Canniggia Carvalho, Ana Mendes e Rosy Nascimento. O nome do projeto traz uma clara citação ao velho ditado “Rio Grande do Norte. Capital Natal. Em cada esquina um poeta, em cada beco um jornal”. No caso dos poetas, o dito popular continua valendo.

A primeira temporada do podcast terá seis episódios realizados com recursos da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Além das entrevistas, o projeto produzirá seis vídeo-poemas baseados em textos dos autores convidados, que será divulgado na IGTV, em @umpoetaemcadaesquina.










Leia também: