quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

A vacina russa …

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O consórcio dos governadores do Nordeste se reúne nesta quarta-feira (21), às 14h, com o Fundo Soberano Russo, para tratar sobre o cronograma de chegada das vacinas Sputnik-V ao Plano Nacional de Imunização (PNI). A expectativa dos gestores é de que o imunizante contra a Covid-19 desembarque no país no dia 28 de julho. A remessa inicial será de 1 milhão e 145 mil doses, correspondente a 1% do contrato.
… não está no PNI
O problema é que a Sputnik-V ainda não está no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Esta semana, o governador do Piauí, Wellington Dias, enviou ofício ao ministro Marcelo Queiroga pedindo a inclusão do produto. “O Consórcio Nordeste mantém a posição de inclusão deste imunizante no Plano Nacional de Imunização, por entender ser este extremamente necessário para a ampliação da vacinação em nosso país”.
Por enquanto, o Ministério não repostou. 
Unimed Natal
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE deu publicidade ao ato de concentração de ativos da Unimed Federação pela Unimed Natal. A aquisição da carteira da Unimed Federação aconteceu em setembro do ano passado, possibilitando que a Unimed Natal tenha abrangência em todo o estado do RN. 
A publicidade do CADE é ato protocolar.
Continente gelado 
O Professor da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN, José Henrique Fernandez, vai para Antártica como membro da operação XL Operantar, por um período de três meses – setembro a dezembro de 2021. A Operação Antártica (Operantar) envolve vários órgãos públicos e Forças Armadas brasileiras dando apoio para que o Brasil mantenha seu status como Membro Consultivo do Tratado da Antártica.
Miranda
Após 18 anos, a Loja Miranda Informática deixa o Natal Shopping. Nos bastidores, comenta-se que o reajuste do aluguel em torno de 34% deixou muitos lojistas apreensivos. 
Xepa
A lei que permite que sobras de vacinas nos postos de vacinação sejam utilizadas por moradores do entorno com mais de 18 anos, foi sancionada nesta terça-feira, 20, pela Prefeitura de Natal. Jovens partir de 18 anos que morem perto de uma das 35 UB’s que vacinam contra a Covid-19, ou no entorno de um dos quatro drives, podem a partir da próxima quinta-feira (22) se dirigir a esses locais e se cadastrar para a xepa da vacina.
No combate …
A promotora Erica Canuto tem se mobilizado em defesa das mulheres e no combate à violência. Nesta segunda (19), ela participou da abertura de mais uma turma no Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha para Guardas Municipais, Assistentes Sociais, Enfermeiros e Psicólogos, no município de Ceará-Mirim. 
… à agressividade masculina
Na ocasião, o Juiz da 1°vara da cidade, dr. Cleudson Vale, destacou a ação que considerou de extrema importância, “às vezes chego a despachar 5 medidas protetivas de uma vez só, precisamos estar articulados para esse enfrentamento”.
Presente também ao evento a recém-empossada Secretária da Mulher do Estado, vereadora Júlia Arruda, que na oportunidade ofereceu todo apoio ao município na execução do projeto.
Plural
O BNDES é uma empresa pública que visa ao desenvolvimento econômico e social do Brasil; então, pode existir pluralismo de opiniões entre os membros do Conselho de Administração do banco. Com esse entendimento, a 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro ordenou que o BNDES dê posse imediata a Arthur Koblitz, presidente da Associação dos Funcionários, no cargo de representante dos empregados no Conselho de Administração. 
A turma de cima estava pondo obstáculos à nomeação do representante dos funcionários. 
CPI Covid
Para felicidade geral da oposição ao governo da professora Fátima Bezerra, foi marcada a data para instalação da CPI da Covid: 04 de agosto. 
Saravá!!!!
A perder de vista 
A Caern se abre ao parcelamento. A partir desta quarta-feira (21), o cliente pode pagar suas faturas parceladas utilizando o cartão de crédito, em até 24 vezes, desde que o valor das parcelas seja de no mínimo R$ 5,00. Antes, só era possível parcelar no cartão as faturas vencidas há mais de 30 dias, com parcelamento limitado a 12 vezes.
Se modernizando 
A CAIXA anunciou ampliação do plano de expansão do banco, que terá 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio. O Rio Grande do Norte vai receber mais 2 agências de varejo. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas