sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

A versatilidade de um veterano dos palcos

- Publicidade -

Moacyr Franco já era um artista multimídia antes dessa palavra existir. Cantor, ator, escritor, humorista e diretor, ele consegue dividir seu tempo entre a TV, cinema e shows. Ele pode se dar ao luxo de celebrar sua longa carreira artística com o show “Moacyr Franco – 80 Anos”, que será apresentado no próximo dia 10 de fevereiro, no Teatro Riachuelo. Um pouco da longa bagagem do mestre será apresentada na ocasião.
Voz e repertório ecléticos, Moacyr Franco é um veterano que agrada várias gerações
São 50 anos de carreira para cantar e contar. No palco  ele leva toda sua versatilidade para os fãs que o acompanham durante muito tempo, em duas horas de apresentação, entre mais de 20 canções que embalaram e emocionam várias gerações. O cantor relembra histórias e lembranças de momentos inesquecíveis, dividindo com experiência e sonhos, e tendo uma conversa cheia de cumplicidade com a plateia.

No repertório, muitas pérolas como “Doce amargura”, “Coração sem juízo”, “Querida”, “Milagre da flecha”, “Balada das mãos”, “Distante dos olhos”, “Cartas na mesa”, “Suave é a noite”, “Balada nº 7”, “Eu te darei bem mais”, “Ainda ontem chorei de saudade” e “Seu amor ainda é tudo” (gravadas por várias duplas sertanejas entre elas João Mineiro & Marciano e Bruno & Marrone), e o hit que trouxe Moacyr Franco para perto do público Jovem, “Tudo Vira Bosta”, sucesso na voz de Rita Lee. As canções de Moacyr Franco têm romantismo e humor na medida certa.

“80 Anos”, o show,  mostra um artista em diversas facetas: o humorista brinca, diverte-se e diverte a todos, com suas piadas e críticas bem humoradas, em momentos de total descontração. Já o diretor comanda tudo com maestria fazendo com que participem deste grande espetáculo com muita intensidade. O showman deixa todos com um gostinho de quero mais.

Moacyr Franco começou sua carreira nos anos 60, no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem “Mendigo”, emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval “Me dá um dinheiro aí”. Nas décadas de 80 e 90 compôs várias músicas no gênero sertanejo, que alcançaram os primeiros lugares nas paradas.

Na TV apresentou vários programas como Pequenos Brilhantes, A Mulher é um Show, Concurso de Paródias, Moacyr Franco Show e Moacyr TV (na Rede Globo), além de atuar nos humorísticos Meu Cunhado (ao lado de Ronald Golias), Ô… Coitado!, e A Praça é Nossa, onde interpreta também o caipira Jeca Gay. Em 2011, ganhou o Troféu Menina de Ouro de melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Paulínia, por conta do personagem Delegado Justo no filme O Palhaço, de Selton Mello.

Serviço:
Moacyr Franco – 80 Anos. Dia 10 de fevereiro, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem desconto de 50% em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas