Com passagens por Flamengo e Ponte Preta, lateral reforça América

Publicação: 2020-08-13 00:00:00
Com a confirmação da partida de volta contra o Juventude, para o próximo dia 26 de agosto, na Arena das Dunas. O treinador Roberto Fernandes acelera o trabalho de entrosamento da equipe do América e vai complementando o seu elenco. Ontem o comandante alvirrubro ganhou mais um reforço, o lateral direita Éverton Silva, atleta de 32 anos que chega com a missão de garantir mais experiência ao setor.

Créditos: Canindé PereiraCom 32 anos e passagem pelo Flamengo, Éverton Silva chega para brigar pela vaga de titular no timeCom 32 anos e passagem pelo Flamengo, Éverton Silva chega para brigar pela vaga de titular no time


Éverton José Modesto da Silva foi revelado pelo Friburguense-RJ mas ganhou notoriedade  vestindo camisa do Flamengo-RJ após boas atuações no Campeonato Carioca. Além do rubro-negro o lateral passou por várias clubes como Ponte Preta-SP, Chapecoense-SC, Avaí-SC e Ceará.

Para o meio-campista Felipe Guedes, o tempo de paralisação foi muito longo e o clube potiguar ainda necessita de crescimento enquanto equipe, uma vez que qualidade não vem faltando ao elenco. Ele ressalta que é  hora de 'correr contra o tempo' para corrigir os erros cometidos contra o Globo e aperfeiçoar os pontos positivos apresentados na segunda etapa do jogo frente ao representante de Ceará-Mirim.

“A vitória foi muito importante, principalmente por ser um reinício. Em cinco meses fizemos duas partidas e isso é muito pouco se comparado ao tempo que ficamos parados. Treino é bem diferente de jogo e claro que durante as partidas as falhas iriam aparecer. Agora vamos trabalhar para corrigir o que está errado e aprimorar o que deu certo”, ressaltou.

Em 13 dias o América vai fazer três confrontos com caráter decisivo, é justamente pensando na situação que Roberto Fernandes vem cobrando empenho aos jogadores.