sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

A vez dos “reservas” Kaká e Ronaldinho Gaúcho jogarem

- Publicidade -

OPORTUNIDADE - Criticado após Copa, Ronaldinho volta a jogar pelo BrasilO técnico da seleção brasileira, Dunga, cumpriu o que prometeu e definiu, com o treinamento leve desta segunda-feira, no Estádio White Hart Lane, em Londres, que a equipe será composta pelos jogadores reservas para o  amistoso contra País de Gales, nesta terça. Com exceção do lateral-direito Maicon, que está com uma amigdalite – Cicinho continuará como titular, todos os atletas  que começaram no banco contra a Argentina jogarão contra os galeses. A partida começa às 15h30 (horário de Brasília).

Com a decisão de Dunga, dois jogadores que disputaram a Copa do Mundo voltam  ao time principal. Ronaldinho Gaúcho, que estava com uma lombalgia, e Kaká,  que passou todo o primeiro tempo do jogo contra os argentinos, terão a primeira  chance de ser titulares com o novo comandante da seleção brasileira.

“Eu tenho mais liberdade, atuando pelo lado esquerdo e caindo para o meio. Além disso o meu time procura fazer com que a bola sempre passe pelo meu pé. Mas nada impede que eu jogue na seleção em outras funções”, comentou.

O time  que entrará em campo é Fábio; Cicinho, Luisão, Alex e Marcelo; Dudu Cearense,  Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Rafael Sóbis e Vágner Love. 

Depois de jogar contra Argentina e País de Gales, Dunga terá mais duas oportunidades  de testar jogadores ainda neste ano. No dia 7 de outubro, a seleção fará um  amistoso contra o Kuwait, na Cidade do Kuwait. Esse jogo deveria acontecer no  ano passado, mas a Fifa vetou porque o adversário brasileiro era um combinado  local. No dia 15 de novembro, a partida será contra a Suíça, na Basiléia (Suíça).

País de Gales quer superar o Brasil

Depois de perder para a República Checa, no último sábado, o treinador da seleção de País de Gales, John Toshack, quer uma vitória contra o Brasil, na terça-feira, para a sua equipe poder embalar nas Eliminatórias da Eurocopa-2008. Ocupando a 56ª colocação do ranking da Fifa, a seleção européia foi superada  pelos checos por 2 a 1, fora de casa, pela primeira rodada das Eliminatórias.

Apenas uma derrota da seleção brasileira

Brasil e País de Gales só se enfrentaram nove vezes. E na história do confronto entre as duas equipes, a Seleção Brasileira leva grande vantagem. São sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, acontecida em setembro de 91, em Cardiff.  

País de Gales entrou para a história do futebol mundial ao sofrer o primeiro gol marcado por Pelé em Copas do Mundo. Foi na Copa do Mundo de 1958, na Suécia e o Rei do Futebol produziu uma pequena obra-prima para liquidar a retranca galesa e classificar o time brasileiro para as semifinais. O gol virou uma relíquia também porque, apesar de antigo está gravado e é repetido em qualquer documentário que se refere àquele mundial. 

No duelo, o Brasil já marcou 18 gols e sofreu apenas cinco. Na única derrota, o time foi dirigido por Ernesto Paulo que assumiu a equipe nessa única vez depois da demissão de Falcão.

Ficha técnica

País de Gales: Paul Douglas Jones, Mark Delaney, Daniel Gabbidon, James Collins e Sam Ricketts; Carl Robinson, Carl Fletcher, Simon Davies e Ryan Giggs; Craig Bellamy e Lewin Nyatanga Técnico: John Toshack.

Brasil: Fábio; Cicinho, Alex, Luisão e Marcelo; Dudu Cearense, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Rafael Sóbis e Vagner Love Técnico: Dunga.

Estádio: Tottenham Hotspur
Horário: 15h30
Árbitro: Não divulgado 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas