sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

A vice

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O grupo da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) já sabe quem vai indicar para compor chapa na sucessão estadual: a sua irmã e ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (PP). Ruth, que já representou o clã na Assembleia Legislativa, deve imprimir digital mossoroense na sucessão estadual. Resta saber qual candidato terá a sua companhia. Pretendentes não faltam.

Plano B
O empresário Haroldo Azevedo se filiou ao PSDB no mesmo ato em que o ex-senador Geraldo Melo voltou ao ninho tucano. Porém, entretanto, todavia, o seu filho Haroldinho Azevedo assinou ficha no PSB. O herdeiro deixou, inclusive, o quadro da Emproturn, do qual fazia parte, para estar livre a disputar qualquer cargo no pleito que se aproxima.

Semelhança…
Corre nos escaninhos do parlamento estadual a informação que há um grupo cuidando de deixar o governador Robinson Faria inelegível.

…E rejeição…
A ideia seria a rejeição das contas do governo de 2016, já condenada pelo TCE/RN. Se prevalecer a decisão da Corte de Contas, Robinson passa a amargurar condições semelhantes à ex-governadora Rosalba Ciarlini, que não teve opção de concorrer à própria sucessão.

…Método
No caso de Robinson, a diferença está no método. A Rosa teve negada a legenda e ele as contas desaprovadas.

Contagem regressiva
Nesse sentido, a Assembleia Legislativa tem 45 dias úteis para dizer se aprova ou não o parecer do TCE. Os Conselheiros viram irregularidades na utilização dos recursos do Fundo Previdenciário dos Servidores – Funfirn para pagamento da folha dos servidores.

Ontem (17), o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou requerimento solicitando a elaboração do calendário para apreciação e votação.

Prescreveu!!
 “… é um absurdo a elaboração de uma lei para garantir pagamentos retroativos há mais de vinte anos”.  Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, à lei estadual que permitia o pagamento de licença-prêmio retroativa de duas décadas a magistrados do Rio Grande do Norte. 

Infortúnio
Enquanto isso, a estatística que a gente não quer  aqui. “Pobreza extrema cresceu quase 130% em Natal em 2017.”

Sem resposta
A Secretaria de Educação do RN consultou o Tribunal de Contas como proceder para suspender contratos por tempo indeterminado. Em resposta, o plenário entendeu que não cabia manifestação por se tratar de caso concreto. “É inadmissível que o TCE atue como verdadeiro órgão de assessoramento”, opinou o MPContas.

Resumo da ópera: A Secretaria de Educação ficou na mesma!

Fôlego novo
A REDE Sustentabilidade ganhou fôlego com o desempenho favorável da pré-candidata à presidência Marina Silva e anuncia chapa completa,  neste sábado (21).   “Vamos apresentar ao povo do Rio Grande do Norte nossas ideias e propostas para o desenvolvimento do estado”, disse Freitas Júnior, pré-candidato ao governo do RN. Também constam João Napoleão e Herbert Viana (pré-candidatos ao Senado), além de nomes para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Engenheiros
A Marinha do Brasil vai contratar 64 profissionais. Abriu concurso para esse fim.

Nordeste em Cena
A Nova mini-série da Globo, “Onde Nascem os Fortes”, traz a nossa Titina Medeiros no elenco. Ela própria uma forte. Também integram outros potiguares, como Pedro Fasanaro, no pal de Valdir, Quitéria Kelly (Umbelina) e Ênio Cavalcante.

Oi Meninas.
O macacão está em alta no Minas Trend. Abriu a temporada com Consuelo Blocker e Glória Kalil.  Show!

Friozinho
A propósito, os natalenses que estão em BH vão pegar frio. A  sensação térmica nesta terça era de 9 graus e temperaturas devem cair.

Samba
Segunda, 30 de abril, é dia de samba com Jorge Aragão no Boulevard Recepções.

Direito Eleitoral
O advogado e professor Abraão Lopes confirmou presença como palestrante no curso de capacitação em Direito Eleitoral promovido pela empresa GranNR. O evento acontecerá no hotel Praiamar, no dia 11 de maio.

Abraão Lopes, com grande atuação no Estado potiguar, também já se prepara para lançar seu primeiro livro na temática do Direito Eleitoral.

Tecnologia
O Complexo Educacional Contemporâneo acaba de implantar mais uma novidade: um departamento de Tecnologia em Educação. Os profissionais envolvidos são responsáveis pela gestão dos recursos tecnológicos em favor da aprendizagem adotados pela escola, incluindo práticas de estimulo à leitura, dentro e fora da sala de aula, com ajuda da tecnologia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas