quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

A vila dos conteiners

- Publicidade -

Espaços a céu aberto que oferecem praticidade e variedade de sabores, os ‘food parks’ estão se tornando cada vez mais presentes nas rotas gastronômicas de Natal. O mais novo na área é o Vila Mariana, aberto há pouco mais de 20 dias em Morro Branco. O local se diferencia por trazer containers fixos em vez de food trucks, além de reunir algumas empresas bem conhecidas dos bons de garfo natalenses.

Daniel Pereira idealizou o espaço e convocou os parceiros: Primamos pela qualidade dos espaços

Daniel Pereira idealizou o espaço e convocou os parceiros: ”Primamos pela qualidade dos espaços”

O Vila Mariana fica numa área ampla e arejada de 1.000m², com 50 mesas, recebendo cerca de 300 pessoas sentadas. Há um segundo ambiente com espaço kids. Até o momento há nove containers em funcionamento, “e em breve virão mais”, garante Daniel Pereira, idealizador e proprietário. “Ainda não preenchemos todo o espaço porque a seleção é rigorosa. A ideia é que o parque não seja uma moda passageira, por isso prezamos a qualidade”, afirma.

Daniel entende do ramo. Ele criou o primeiro food park em Pirangi, há três anos. “Fazemos temporadas anuais de 45 dias por lá, e sempre houve pedidos para que levássemos esse formato para Natal. Escolhemos um ponto estratégico e central, que não dependesse só de turistas”, explica. Daniel ressalta que por isso também procurou fechar com empresas já consolidadas, em vez de food trucks. São marcas que têm experiência no mercado e o natalense já conhece e aprecia.

O local possui algumas marcas conhecidas, como a pizzaria Reis Magos

O local possui algumas marcas conhecidas, como a pizzaria Reis Magos

O próprio Daniel tem um estabelecimento no parque: The Hot Dog, especializado em cachorros-quentes gourmet, foi um pequeno negócio temporário que ele criou há cinco anos para o verão de Pirangi, e que deu origem ao food park, dois anos depois. O local oferece oito opções em hot dogs, em recheios como carne de sol na nata, camarão com cream cheese, bacon com cheddar, calabresa barbecue, carne barbecue, frango com catupiry, o tradicional, e uma versão “júnior”.

O Gourmet Burger, um dos favoritos entre os fãs de sanduíches da cidade, veio com uma versão reduzida de seu menu, trazendo alguns dos favoritos da casa, como o hambúrguer grill, nordestino, duplo Seridó (regado com queijo manteiga), além de batata cheddar com bacon, e até dadinhos de tapioca; a La Churreria Gourmet  é para apreciadores de churros com recheios diferenciados como doce de leite, chocolate e leite ninho, e coberturas de brigadeiro, Ovomaltine, creme de avelã, chocolate meio amargo, etc.

Sushi Box Japonese Cuisine oferece um menu completo de comidinhas orientais

Sushi Box Japonese Cuisine oferece um menu completo de comidinhas orientais

A tradicional Famiglia Reis Magos vem com um menu reduzido de suas pizzas, em sabores como marguerita, portuguesa, romana, caprese, tomate seco, entre outros. A novidade é que, além das pizzas tamanhos média e gigante, há uma brotinho – exclusivo do parque. A Hamburgo está com seus burgers estilo steak, com destaque para o duplo australiano com bacon.

Fãs de temperos orientais podem recorrer ao menu do Sushi Box Japanese Cuisine, que tem o maior menu do local, com ceviches, sunomono, mix de cogumelos, harumakis, temakis, uramakis, sashimis, e cinco combos diferentes. Há ainda a delicatessen Boca d’Água, Fuscrepe, Famiglia Gelatto, e Toka Pastelaria.

Ao lado dos nove conteiners, Vila Mariana possui um amplo espaço para crianças

Ao lado dos nove conteiners, Vila Mariana possui um amplo espaço para crianças

Serviço:
Vila Mariana Espaço Gourmet. Rua Xavier da Silveira, 499, Morro Branco. Aberto diariamente, das 18 às 23h (a segunda é facultativa). Tel.: 99934-4310.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas