sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

A volta do cearense

- Publicidade -

Um dos mais ilustres filhos do humor cearense, Tom Cavalcante está de volta aos palcos com o show “Stomdup”, dia 30 de novembro, no Teatro Riachuelo. Nesta apresentação, ele fará um apanhado de todos os personagens que fizeram e ainda fazem parte de seus quase 30 anos de carreira, desde que despontou na televisão ao lado do mestre Chico Anysio.

Tom Cavalcante fala de temas atuais em formato stand up

Tom Cavalcante fala de temas atuais em formato stand up

Tom vai abordar no espetáculo diversos assuntos da atualidade no Brasil e no mundo, com doses de comédia e improviso típicos do seu estilo. O humorista mistura na apresentação observações próprias sobre o comportamento humano contemporâneo e a política do país – e daí não falta assunto. O comediante também recorre às imitações que o tornaram conhecido em todo o país.

A sua lista de personagens que fazem o povo rir é grande, como o contador de causos Sr. Venâncio, a doméstica Jarilene, a rouca apresentadora Ana Maria Bela, o bebum João Canabrava, o porteiro Ribamar, e o marrento Pitibicha. O comediante foi responsável pela criação de cerca de 140 personagens e imitações. Entre as personalidades homenageadas por ele estão Caetano Veloso, Roberto Carlos e Gilberto Gil.

Tom Cavalcante iniciou a carreira no Ceará como revisor de textos e radialista. Chegou a apresentar um telejornal local da TV Verdes Mares, em Fortaleza, afiliada da Rede Globo, em meados da década de 1980, mantendo uma carreira paralela de humorista. O primeiro personagem, Seu Venâncio, nasceu nesse período. Com a voz inspirada no avô, Tom dava vida a um velho matuto que dialogava com o Tom, locutor.

Estreou em rede nacional em 1989, quando atuou no Chico Anysio Show. Também passou pela Escolinha do professor Raimundo, o humorístico Sai de baixo, e seu programa solo em 2000, Megatom. As imitações perfeitas e os personagens hilariantes de Tom contracenavam com grandes artistas dos mais variados segmentos. Na sequencia nascia o programa  de humor Zorra Total, um acontecimento durante anos nas noites de sábado e que está no ar até hoje.

Em 2004, migrou para a Rede Record para comandar o Show do Tom. De 2004 a 2012 o Show do Tom tornou-se mania nacional nas noites do brasileiro e melhor uma das maiores audiências da emissora. Após passar por várias emissoras de televisão, Tom agora é apresentador do canal de TV fechada Multishow, no qual comanda o programa Multi Tom desde o ano passado.

Serviço
Tom Cavalcante em Stomdup. Dia 30 de novembro, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas