quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

A voz da versatilidade caiu no samba

- Publicidade -

Cantora e compositora com larga experiência na MPB, a versatilidade de Zélia Duncan chegou agora ao samba. É nessa cadência que ela virá a Natal no próximo dia 03 de setembro para apresentar o show do novo disco, “Antes do mundo acabar”, no Teatro Riachuelo. Baseado no álbum de mesmo nome, o espetáculo reúne sambas compostos por ela e alguns parceiros, como Xande de Pilares, Pedro Luís, Ana Costa, Bia Paes Leme, Zeca Baleiro e Arlindo Cruz.
Novo repertório reúne músicas próprias e parcerias com bambas
Das 14 músicas do álbum, nove são inéditas. Entre as canções de outros artistas aparecem “Por que Você não me Convida Agora” (Riachão), “Pintou um Bode” (Paulinho da Viola), “Em Cada Canto uma Esperança” (Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho). Tem ainda “Destino tem razão”, “No meu país” e “Olha, o dia vem aí”, parcerias com Xande de Pilares, e “Antes do mundo acabar”, dobradinha com Zeca Baleiro, entre outras.

“Antes de o mundo acabar” rendeu à Zélia indicação a cinco categorias no Prêmio da Música Brasileira – entre eles o de melhor disco e melhor cantora. No palco, Zélia é acompanhada por Webster Santos, Pedro Franco e Domingos Teixeira (cordas), Thiago da Serrinha e Pretinho da Serrinha (percussões). Numa produção requintada e muito bem cuidada, o CD segue uma linha definida por Zélia, a de ser um disco orgânico, com poucos instrumentos.

Zélia é conhecida por sua voz grave e por suas composições com forte sabor folk e pop, já mostrou toda sua diversidade. Com 35 anos de carreira (seu primeiro show ela tinha apenas 16 anos), a cantora e compositora traz no currículo 12 álbuns autorais, dois projetos especiais, além de seis DVDs.

Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente no início dos anos 80. No começo como Zélia Cristina, depois adotando o Duncan, nome de solteira de sua mãe. Em 1994 saiu o CD “Zélia Duncan”, incluindo o hit “Catedral” (versão do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram), que jogou os holofotes sobre a violonista, compositora e cantora de voz grave. Vieram mais hits como “Tudo sobre você”, “Alma”, “Enquanto durmo”, “Não vá ainda”, entre outros.

Em 2004, Zélia lança “Eu me transformo em outras”. Baseado no show homônimo, o disco traz interpretações da cantora que deixam de lado a marca pop que a consagrou para experimentar os caminhos do samba, abrindo um caminho que seria novamente explorado com maior alcance em “Antes de o mundo acabar”.

Serviço:
Show “Antes de o Mundo Acabar”, de Zélia Duncan.
Dia 03 de setembro, no Teatro Riachuelo.
Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

Assine a Tribuna do Norte e seja bem vindo a um mundo de vantagens!
+ 50% de desconto em vários shows do Teatro Riachuelo
+ 50% de desconto na compra de ingresso para o Cinépolis (benefício válido em todos os horários e sessões, de segunda a quinta-feira, limitado a um ingresso por assinante, nas salas tradicionais e 3D, exceto sala VIP e Macro XE)
+ Promoções de ingressos para o Moviecom, Cinemark  e Cinépolis
+ Desconto de 50%  à vista no Marina Badauê (assinante mais quatro pessoas)
+ Descontos diversos em mais de 50 estabelecimentos comerciais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas