quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

A voz do SEBRAE…

- Publicidade -
« Rosalie Arruda »

Sobre nota publicada na coluna de ontem dizendo que Acórdão do Tribunal de Contas da União, publicado no DOU dessa sexta-feira (15), havia julgado irregulares as contas do Sebrae/RN e penalizava seu diretor-superintendente, José Ferreira de Melo Neto, a ressarcimento de valores, recebemos a seguinte informação:

… sobre o assunto…
“Decisões judiciais, já transitadas em julgado, proferidas pela 1ª Vara da Seção Judiciária Federal do RN e confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, atestaram a regularidade das contas dos convênios 5.000/2005 e 88.000/2005, formalizados entre o INCRA e SEBRAE/RN. Pelo teor do julgado é possível estabelecer que não houve dano ao erário, pois todos os recursos repassados pelo INCRA foram aplicados pelo SEBRAE/RN no objeto do convênio”.

.. contas
e continua… “Assim, em que pese o julgado do Tribunal de Contas da União – TCU apontar para irregularidade das contas, a matéria já havia sido discutida judicialmente por provocação do próprio SEBRAE/RN, já que o INCRA por anos deixou de apreciar a prestação de contas.
Tão logo sejamos intimados da decisão do TCU, promoveremos as medidas legais cabíveis perante aquela Corte de Contas”.

Giroflex
A propósito, José Ferreira de Melo Neto, Zeca Melo, como a maioria de nós conhecemos, continua exercendo em toda plenitude o cargo de diretor-superintendente do Sebrae/RN.
Saravá!!!!!

Hemonorte
Inaugurado em 5 março de 1990 durante o governo de Geraldo Melo, o Hemocentro Dalton Barbosa Cunha – Hemonorte será reformado e ampliado. A Secretaria Estadual da Infraestrutura marcou abertura dos envelopes de habilitação das empresas para 10 de agosto.

Rumo a Tóquio
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh autorizou o Técnico em Enfermagem do Hospital Universitário Onofre Lopes, Adeilton Dantas, a fazer as malas e embarcar para integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Paraolímpicos Tokyo 2020, no Japão. Ele viaja como membro da equipe médica que acompanha os atletas brasileiros. Adeilton é acostumado com Olimpíadas. Já esteve nos Jogos Paralímpicos de Atenas, Pequim e Londres, no Parapan de Guadalajara, no Rio em 2016 e, agora, de 31 de julho a 06 de setembro para a Terra do Sol Nascente.

Fundão Eleitoral
O Congresso Nacional atirou no que viu e atingiu o que não viu. Começa a surgir pelo país uma campanha para não votar nas eleições de 2021, em nenhum político que apoiou a elevação do Fundo Partidário em mais de 185%, em plena crise. A verba saiu dos R$ 2 bi para 5,7 bilhões. “A única forma de conscientizarmos os políticos e melhorarmos este país é pelo voto. Para quem usa o Fundão, meu voto é não.”, publicou o jornalista Ricardo Amorim em sua conta no Instagram.

Isentos
No Rio Grande do Norte, apenas os deputados Rafael Motta e Natália Bonavides não votaram pelo aumento da verba. Alguns governistas, como general Girão, alegam que votaram a favor do LDO, mas contra a emenda do Fundo Partidário.
A bancada de Senadores do Estado também disse “não” ao novo montante.

CPI
A CPI do Senado foi suspensa até o dia 03 de agosto. Vai dar um alívio aos nossos ouvidos. A gente merece uma pausa, inclusive para acompanhar a CPI-Covid que a oposição no parlamento estadual quer instalar em nome do “clamor popular.”

Pós- Covid
Mais um motivo para a gente se proteger de todas as formas do coronavírus e suas variantes maléficas. Um estudo feito pela Universidade de Zurique analisou um grupo de adultos que tiveram Covid-19 e concluiu que mais de um quarto não se recuperou totalmente de seis a oito meses depois de ter se infectado.

Ortopedia pediátrica    
Voltando para Natal depois da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Base em Brasília e estágio médico na Ortopedia Pediátrica pelo Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, a médica Talita Virgínia abre consultório para “cuidar dos pequenos aqui da minha terrinha”, celebra.

Entre Elas

Neste sábado (17), às 10h, na Jovem Pan News, as jornalistas Virgínia Coelli e Anelly Medeiros trazem para a discussão o assunto violência doméstica. A promotora Erika Canuto e o psicólogo Juliano Scott vão falar sobre relacionamento abusivo, grupos reflexivos de homens, redes sociais e prevenção para evitar que casos como o do DJ Ivis possam se repetir. Na 93,5 FM, com transmissão pelo Youtube da Jovem Pan News Natal e pelo aplicativo da Panflix.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas