terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

A voz feminina do Nordeste celebra 40 anos de estrada

- Publicidade -

Elba Ramalho tem uma das vozes mais características da MPB. Do forró ao reggae ao rock, se ela estiver cantando, todo mundo reconhece   na hora. Essa voz embala gerações há 40 anos, e é inspiração para o show que ela apresentará em Natal no próximo dia 16 de dezembro, no Teatro Riachuelo. Em uma hora e meia de apresentação, a cantora paraibana vai repassar quatro décadas de canções marcantes e amor à música.     

Elba emplacou 35 músicas em novelas e ganhou dois Grammy  Latino: repertório grande


Elba emplacou 35 músicas em novelas e ganhou dois Grammy Latino: repertório grande

São 35 músicas em novelas, dois Grammy Latino, mais de dez milhões de discos vendidos, turnês pelo mundo, e carinho constante do público. Elba Ramalho tem bons motivos para soltar a voz. Entre seus muitos sucessos estão “Gostoso demais”, “Aconchego”, “Dia Branco”, “Chão de giz”, “Bate coração”, “Sabiá”, “Banho de cheiro”, “Frevo Mulher”, “Felicidade urgente”, “O xote das meninas”, “Remexer”, “Leão do Norte”, e “Ciranda da rosa vermelha”.

Elba Ramalho canta para contar histórias, para lembrar lugares, para explicar pessoas e revelar um retrato das mais belas paisagens sonoras do Brasil. O show alterna momentos dançantes e também mais intimistas com versões acústicas dos grandes sucessos. Ela promete não deixar nada de fora. De show bom Elba entende. A cantora já recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo o prêmio de “Melhor Show do Ano”, em duas ocasiões: em 1989 pelo show “Popular Brasileira” e em 1996 pelo show “Leão do Norte”.

Filha de músico, Elba começou a cantar na adolescência. Ao ser vista pelo Quinteto Violado, foi convidada para ser crooner do grupo, deixando de vez a Paraíba. Trabalhou como atriz e bailarina no Rio de Janeiro até ser selecionada em 1979 para a peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, onde se destacou por sua interpretação de “O Meu Amor”. Depois do sucesso na peça, gravou um disco pela CBS, numa época em que a gravadora investiu bastante em artistas nordestinos.

Aos poucos Elba se firmou como um dos maiores nomes da música brasileira, com expressivas vendagens, em parte graças a sua performance no palco, sempre muito animada e dançante. Em 2002, Elba lança o CD “Canta Luiz” em homenagem a Luiz Gonzaga. “Baião de Dois” é lançado em 2005 celebrando os 30 anos da amizade de Elba com Dominguinhos.

Elba é bicampeã do Grammy Latino, pelos álbuns “Qual o assunto que mais lhe interessa?”, lançado em 2008 e “Balaio de Amor”, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical. A cantora também teve uma breve e marcante presença no cinema, em “Morte e Vida Severina”.

Serviço
Elba Ramalho – 40 Anos de Sucesso. Dia 16 de dezembro, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas