Cookie Consent
Natal
Ações de prevenção são ampliadas em dezembro
Publicado: 00:00:00 - 13/12/2019 Atualizado: 01:23:40 - 13/12/2019
As atividades de conscientização e prevenção do HIV/Aids e Sífilis são intensificadas nas unidades de saúde todos os anos no mês de dezembro, embora durante todo o ano a rede municipal de saúde promova ações de combate e atendimento à população.

No último mês do ano, a realização em Natal da micareta Carnatal ,  um dos principais carnavais fora de época do Brasil, faz com que as ações se intensifiquem. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Municipal IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, faz ações educativas de prevenção antes e durante a micareta.

“O Carnatal é uma festa de grande dimensão, com um enorme quantitativo de público, o evento se torna muito propício para ações educativas de HIV/Aids e IST'S (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Então, o ideal é que os foliões fiquem seguros com meios de prevenção a doenças como Aids ou Sífilis”, afirma a técnica responsável do Programa Municipal IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS, Emily Miranda.

Durante a entrega dos abadás, no Natal Shopping, de 13h às 17h, a SMS distribui preservativos e outros insumos de prevenção. O Carnatal ocorre na Arena das Dunas, de 12 a 15 de dezembro. Em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de combate ao HIV/Aids, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda está ofertando ações para o público. São testes rápidos, palestras, capacitações e atividades de promoção à saúde em diversas unidades.




Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte