Cookie Consent
e-turismo
Ações promocionais na Femptur
Publicado: 00:01:00 - 13/05/2022 Atualizado: 21:03:13 - 12/05/2022
Antonio Roberto Rocha 
antonioroberto@tribunadonorte.com.br

A oitava Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o décimo-terceiro Fórum de Turismo do RN, que se realizarão de 21 a 23 de julho no Centro de Convenções de Natal, terão ações paralelas de divulgação e promoção do Turismo potiguar. A Emprotur, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), trará a Natal, no período do evento, seis jornalistas ou influencers de mercados emissores em potencial, como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Goiânia e Cuiabá. Já a Argus Eventos, empresa promotora da Femptur e do Fórum, está organizando um famtour com 30 agentes de viagens da Paraíba, em parceria com a ABIH-RN e a Abav-PB. 

Palestra - A abertura do décimo-terceiro Fórum de Turismo do RN, no dia 21 de julho, às 9h, no salão Celina Guimarães, do Centro de Convenções de Natal, terá palestra de Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio-SP. 

Bacharel em Turismo, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Geografia Humana, todos pela USP, Mariana tem estudos embasados tanto para o Turismo quanto para os viajantes. É também comentarista da Globo News.

Sala de Capacitação - Uma das novidades da Femptur, nos dias 22 e 23 de julho, será uma sala de capacitação, com 20 momentos - nos dois dias -, para apresentações de destinos e ações de fomento ao turismo do RN.

Apresentações culturais - No palco do espaço gastronômico da Femptur haverá apresentações a cada meia hora, também nos dias do evento. O encerramento no primeiro dia estará a cargo da Orquestra Sanfônica de São Miguel do Gostoso.

Artesanato - Além da mostra e comercialização do genuíno artesanato potiguar, a cargo da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), a Casa Durval Paiva também terá espaço na Femptur. Vai mostrar a arte produzida pelas mães das crianças atendidas pela instituição filantrópica. 

Majestic é 14 em hotéis de luxo
Pelo 10º ano consecutivo, o Hotel Majestic Natal está entre os melhores hotéis de luxo do país. Foi reconhecido pelo selo Travellers’ Choice – Best of the Best 2022 do TripAdvisor como o 14º entre os 25 melhores hotéis de luxo do Brasil.

“Essa avaliação comprova que estamos no caminho certo, com comprometimento e excelente serviço para aqueles que buscam uma hospedagem de luxo na capital potiguar. E é essa a nossa missão. Oferecer ao nosso hóspede uma experiência única nos serviços e acomodações, além de uma extraordinária experiência gastronômica. Esse prêmio é fruto de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe”, ressalta o diretor do hotel, Abdon Gosson.

Erick Jacquin - Vale lembrar que uma atração exclusiva no Hotel Majestic é o restaurante La Brasserie de La Mer, comandado pelo premiado chef francês Erick Jacquin. Sobre o prêmio Melhor dos Melhores do “Travellers’ Choice – Best of the Best”, trata-se da maior homenagem que o TripAdvisor concede.

Senac leva Turismo a Areia Branca
O Senac RN inaugura, na próxima segunda-feira (16), às 16h, a Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria de Areia Branca, na Costa Branca. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas gratuitas para cursos de  Cozinha Regional, Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, Bolos e Tortas e Técnicas de Produção de Sobremesas.

Estrutura - Durante 30 dias, a carreta-escola ficará estacionada no centro da cidade. A unidade é estruturada com mobiliário e equipamentos que reproduzem o ambiente real de trabalho, permitindo aos alunos conhecimentos teóricos e práticos ao longo das capacitações.

Cozinha pedagógica - As unidades têm cerca de 14 metros de comprimento, 4 metros de altura e 2,6 metros de largura. São equipadas com materiais específicos da área de formação, como por exemplo uma cozinha pedagógica.

RN capta Convenção da Schultz
O Rio Grande do Norte vai sediar a Convenção de Vendas de 2023 da operadora Schultz. O evento é realizado há 14 anos, sempre voltado para agentes de viagens e parceiros de negócios. Virão a Natal profissionais de venda selecionados em 153 cidades e 20 estados brasileiros.

“Nossa Convenção de Vendas reúne uma agenda técnica e de relacionamento. É uma verdadeira imersão em nossas empresas e nos produtos e serviços que oferecemos, além, claro, de ser o grande marco de apresentação dos nossos parceiros", comenta Aroldo Schultz, diretor-presidente da operadora.

Marco - Aroldo ressalta ainda a certeza de que o evento será um marco para a Schultz. "E será importante para o RN, para nossos parceiros, para o trade turístico e, claro, para todos os viajantes que serão impactados no pós-convenção", comenta.

Shopping de Viagens Agaxtur
O Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa do Shopping de Viagens Agaxtur/SP, que prossegue até 31 de maio na capital paulista. A estimativa é de 750 mil visitantes impactados durante a nona edição do evento, que se realiza no Atrium Shopping Eldorado, na capital paulista.  

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte