quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

AABB: 66 anos formando atletas

- Publicidade -

“A AABB Natal é uma fábrica de atletas. Formamos campeões no esporte, é verdade, mas nosso investimento maior é na disciplina e na educação do atleta, o que é fundamental. Estamos permanentemente em busca de novos talentos”. A afirmação é de Edilson Fernandes, sócio da AABB Natal desde 1972 e presidente do clube há três anos. Ele programou uma série de atividades para comemorar com festa e torneios esportivos os 66 anos da AABB Natal neste final de semana. Ontem (sexta-feira) houve a festa-baile. Hoje e amanhã haverá vários torneios esportivos de integração entre sócios e comunidade, além do tradicional Bingo de Aniversário da AABB Natal, com cartelas gratuitas para os associados e prêmios como eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Ginásio da AABB passou por uma grande reforma e instalou um moderno piso para receber o Mundial de Basquetebol MasterMas é o esporte que tem sido o carro-chefe da AABB Natal ao longo desses 66 anos. O próprio nome do clube já diz: “Associação Atlética”. Cerca de 500 alunos participam das escolinhas do clube. E outros 500 competem, em diversas modalidades, com a camisa da AABB Natal.

No voleibol está o maior número de alunos na escolinha: pouco mais de 100. E cerca de 60 atletas. O clube está virando referência no esporte, com equipes no masculino e feminino em todas as categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto, master e supermaster. O basquete reúne em torno de 40 alunos na escolinha e treina quase 100 atletas, que disputam torneios nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, máster e supermaster. Na maioria, com equipes no masculino e no feminino.

O gerente de esportes da AABB Natal, Ricardo Canjica, lembra ainda que o futebol de salão também tem atraído muitos atletas ao clube. “Hoje temos quase 80 alunos na escolinha de futsal. E já disputamos torneios em quase todas as categorias, como acontece no volei: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto. A AABB Natal está virando modelo também no futebol de salão”, afirma Canjica.

No minicampo de futebol, com grama impecável, a tendência também se mantém, segundo o gerente de esportes. “Já são 50 alunos na escolinha, todos entre cinco e 13 anos. Com 14 anos, eles passam a treinar no campo de futebol society, que é bem maior e muito utilizado pelas equipes de adulto, master e supermaster da AABB Natal”, informa o gerente de esportes do clube.

Outras modalidades esportivas que têm escolinha ou equipes disputando torneios com a marca da AABB Natal são natação (cerca de 90 alunos), karatê (em torno de 20 atletas) e tênis de mesa (quase 20 alunos). O clube oferece ainda aulas de musculação, ginástica (várias modalidades), hidroginástica e pilates, além de disponibilizar espaços para sinuca e dança de salão.

Segredo do sucesso é manutenção

Com cerca de dois mil associados, a AABB Natal é um dos clubes de Natal mais freqüentados pelos sócios e com maior destaque nas competições esportivas. A localização central (avenida Hermes da Fonseca) ajuda. A tradição e o nome também contam muito. Mas há outros itens que fazem da Associação Atlética Banco do Brasil uma referência.

O presidente da AABB Natal, Edilson Fernandes, lembra que o clube tem cuidados especiais com a manutenção de todos os equipamentos. O minicampo de futebol e o campo de futebol society são dois exemplos, com replantio periódico da grama. “Além do apoio educacional ao atleta, temos que oferecer conforto e qualidade”, observa.

Os dois ginásios, segundo o presidente, também são alvo permanente de manutenção. “Recentemente, reformamos o ginásio José Augusto (o maior), que já está totalmente adaptado às novas regras do basquete internacional e tem medidas oficiais para volei e futsal. Nosso segundo ginásio, o José Moacir, que abriga as escolhinas de vôlei, também foi todo pintado recentemente. Um dos segredos do sucesso de um clube é a manutenção”, afirma Edilson.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas