sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Abate

- Publicidade -

[email protected]

A secretária Kalina Leite (Segurança) passou três dias de cama. Com fortes dores no corpo e febre alta.

Lugares
Enquanto isso, nos escaninhos dos poderes os comentários ontem eram de sua saída do comando da Sesed. Já entrava para a noite de ontem e ela estava na Governadoria.

Uma coisa é certa
A crise financeira está acirrando os ânimos. E desestimulando ânimos para o desenvolvimento de ações.

Doutrinação
Um dia após a votação na Câmara dos Deputados que decidiu pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, revolta ecoou de alunos e pais a partir de salas de aula de escolas privadas e públicas. Motivo: professores contrários à decisão da aprovação usaram da sua voz de persuasão para criticar parlamentares e elogiar Dilma e PT.

Recusada
No Marista, por exemplo, um dos mais tradicionais colégios particulares de Natal, a professora de alunos na faixa dos oito anos de idade aproveitou a aula de religião para dizer que “Dilma é ótima, honesta, paga universidade para os pobres”, que só os ricos é que querem tirá-la porque não querem que os pobres estudem.

Atenção
Pais, revoltados, foram à coordenação. Ouviram pedidos de desculpa e a afirmação de que conversaria com a professora, que a postura é incorreta e fere a orientação pedagógica.

O dia
A semana começou com o baque da morte do empresário Henrique Ribeiro, 52 anos, após pular para um banho de cachoeira – coisa que amava -, na Chapada dos Veadeiros, domingo. Era proprietário da mais charmosa e famosa pousada da Pipa: Toca da Coruja.

Da partida
No seu Instagram, ele revelou que no dia anterior ao infortúnio foi atacado por uma cobra cascavel, na trilha para cachoeiras, que se enroscou em sua perna, mas que a picada não ultrapassou o tênis que usava. Escreveu: “Nasci de novo. Yahoo! Só resta celebrar!!!”. Em outra foto, ao lado dos amigos, festejou: “Aventura aprovada, mesmo com as emoções #trilhas #cachoeira #chapadadosveadeiros #diaabençoado”.

Lembranças
No outro dia, Henrique seguiu pela mesma trilha. Ao chegar a uma das cachoeiras, pulou para um banho e não mais foi visto. O corpo foi encontrado horas depois. O engenheiro agrônomo Henrique Ribeiro sempre foi muito ligado à agricultura orgânica e alimentação saudável. Preservava paz e amor. Em busca disso, decidiu morar com a então mulher e duas filhas – Isis e Flora – nos paraísos baianos Trancoso e Arraial d’ajuda. Mas, a carestia o empurrou de lá.

De trabalho
Lugar aonde chegou a abrir uma quitanda de verduras, frutas e legumes, muito simples, mas com o seu toque peculiar: tudo bem arrumado e charmoso, além de produtos de boa qualidade e fresquinhos. Começava a trabalhar às 3h da madrugada e terminava por volta das 22h. Depois de oito meses, não mais suportou o que considerou loucura. Seguiu e chegou à Pipa, onde comprou um terreno não muito convidativo: atrás de um lixão e em frente ao cemitério.

Dedicação
Era o que podia comprar à época. Não contou conversa e lá ergueu a Toca da Coruja, um lugar então simples, mas sempre cheio de charme, onde não abria mão do bom serviço, em meio a uma bela mata preservada. No início construiu três quartinhos (3m x 3m), com a simplicidade unida ao charme. O carinho com o hóspede foi outro diferencial. A ideia era “encantar a viagem das pessoas”. Hoje é de uma beleza espetacular.

Bom gosto
Como vice-presidente da associação Roteiro de Charme, avaliou hotéis e pousadas e passou a enxergar os erros que cometia na sua. Viajou muito e observou diferenciais. Passou a garimpar móveis para a sua pousada. Misturou o colonial. Rústico com conforto e sofisticação. Ele não gostava da palavra luxo. Aproveitou a mão de obra local e qualificou. Deu muito certo. O atendimento é sempre de excelência e se percebe que a equipe de funcionários trabalha satisfeita. Assim, trabalha e atende com gentileza e satisfação.

Exigência
Henrique priorizou o que convergia com a natureza e a revista National Geografic indicou a Toca da Coruja como uns dos 12 hotéis sustentáveis do Brasil. Como a pousada não tem visão para o mar, ele comprou uma grande área na Praia das Minas, onde misturou o rústico já exististente e colocou alguns almofadões para dar mais conforto e charme, com bom atendimento. Os hóspedes são levados em carros da pousada.

Expectativas
Henrique ousou e estava finalizando o Bistrô Yahoo, na parte mais alta. Já está lindo. Um capricho de charme e conforto misturados à sofisticação que só ele sabia. Será aberto ao público. Na vizinha cidade histórica de Vila Flor, nas margens do Rio Catu, ele finalizava um charmoso restaurante em harmonia com a natureza. O Porto Flor. Lugar para curtir o dia e saborear a melhor da culinária, com direito a banho de rio em formato de piscina. Que as filhas e a ex-mulher levem adiante esse belo legado que ele deixou.

Campanha
Iniciativa pioneira no RN, a campanha “Aqui A Gente Aprende”, promovida pelo IDE com o Instituto C&A, estimula a sociedade a falar sobre a escola pública, a partir de exemplos positivos reais. Pela internet ou os telefones 0800-887-0484 e 98127-0484 (WhatsApp), chegam as sugestões que serão encaminhadas às autoridades competentes.

Holofotes
De amanhã a domingo tem Tanz Festival de Dança, no Teatro Municipal de Parnamirim. No primeiro dia tem palestra de Manuel Prôa, sobre “Figurinos, Cenários e Adereços para Dança”, no foyer, às 16h. No espetáculo de abertura, bailarinos convidados, como a 1ª bailarina do Teatro Municipal do Rio, Cláudia Mota, que será jurada e ministrará curso de clássico intermediário/avançado. Realização da Tanz Produções, pela Lei Rouanet, com patrocínio da Miranda Computação, apoios da Prefeitura de Parnamirim, Devant, Hotel Parque do Sol, Padaria Gosto de Pão, Água Mineral Santa Maria, e Arabesque.

COLMEIA
Felicidade para Sílvia Benigno, Uly Costa, vereador Luiz Almir, Gutemberg Natal Tinoco, Gustavo Porpino, jornalistas Murilo Meireles, Emanoel Barreto e George Fernandes, Eustáquio Lucena, Rogerinho Pessoa.

Sexta tem Serenatas Luar de Natal, pelas ruas do Centro Histórico em forma de cortejo. Concentração às 19h, no Espaço Cultural Ruy Pereira. Saída às 20h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas