Esportes
ABC é campeão pela 56ª vez do campeonato potiguar
Publicado: 18:04:00 - 07/09/2020 Atualizado: 18:12:44 - 07/09/2020
O ABC é campeão estadual invicto de 2020. O Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o América, nesta segunda-feira (7), no estádio Frasqueirão. Zé Eduardo marcou para o Alvirrubro e Paulo Sérgio empatou.

Adriano Abreu


O Alvirrubro dominou o primeiro tempo praticamente inteiro. Com posse de bola e jogando muito pelas alas, o time de Paulinho Kobayashi pressionou o Alvinegro desde os primeiros minutos.

A escalação de Rondinelly no meio campo americano deu mais qualidade ao setor do time. Com ele na meia, Lelê também cresceu em campo e o América criou as melhores oportunidades.

Aos 4 minutos de jogo veio a primeira chance americana. Em uma jogada rápida Lelê recebeu avançou e chutou por sobre o gol abecedista.

Com a posse de bola, o time americano passou a pressionar o ABC, principalmente pela direita, com Everton Silva. Aos 15 minutos ele avançou pela direita e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol, assustando o goleiro Rafael.

Aos 33 o América transformou a superioridade em vantagem no marcador. Rondinelly avançou sem marcação e só foi parado com falta, dentro da área. Penalidade máxima marcada pelo árbitro Caio Max é convertida por Zé Eduardo aos 35 minutos.

O domínio americano não diminuiu apesar da vantagem no marcador. Bem postada em campo a equipe rubra tinha a posse de bola e chegava bem pelas alas.

Na volta do intervalo o ABC veio diferente, não apenas pelas mudanças com a entrada em campo de Berguinho e Reginaldo. O Alvinegro voltou mais “aceso”. Tanto que logo aos 10 minutos o Alvinegro empatou. Paulo Sérgio cobrou com perfeição a falta e venceu o goleiro Ewerton.

Aos 14 minutos, o goleiro Rafael soltou uma bola para o meio da área e por pouco Zé Eduardo não marca para o América.

Depois disso o jogo ganhou em emoção com ataques de lado a lado. Aos 39 um lance polêmico. A bola tocou na mão do zagueiro abecedista dentro da área e Caio Max não marcou. Na sequência da jogada Wallace Pernambucano acertou a trave.

Poucos minutos depois, o pênalti aconteceu. A bola bateu na mão do atacante Paulo Sérgio, que ajudava a defesa e o árbitro marcou. No entanto, na cobrança, Romarinho bateu pra fora. Depois disso, o Alvinegro segurou o jogo e levantou a taça.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte