sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC a um empate do título do turno

- Publicidade -

DESTAQUE - Tibúrcio foi um dos melhores na rodada passada

Um empate, hoje, contra o São Gonçalo, no ginásio de Santo Antônio dos Barreiros, distrito de São Gonçalo do Amarante, será mais do que suficiente para o ABC/UnP/Art & C conquistar o returno do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. O jogo está programado para às 20h.

O Alvinegro lidera o triangular final com sete pontos; o Touro é o segundo, com três e um jogo a menos. Em caso de vitória, o tricolor ainda terá que vencer Ponto dos Óculos, de Macaíba, na última rodada, em casa, para mudar a história e acabar com o sonho do bicampeonato alvinegro.

Campeão do 1° turno, vencendo o ABC, Macau espera pelo vencedor do 2° turno para disputar o título. O time do técnico Ricardo Lima, neste caso, precisa assegurar o “caneco” do returno para tentar o bi numa revanche com o time da Costa Branca, que investiu muito este ano para levar o título para o interior.

Na última terça-feira, o ABC goleou Ponto dos Óculos por 5 a 0, em jogo realizado no ginásio do Complexo Esportivo do Sagrada Família. O Alvinegro jogou tudo que podia no 1° tempo do jogo. Charles e Anderson fizeram os dois primeiros gols da noite. Júnior ampliou e Tibúrcio, de pênalti, marcou o quarto. No segundo tempo, Anderson, o destaque da partida, completou a goleada. “Foi um jogo mais tranqüilo do que o realizado em Macaíba. A gente conseguiu imprimir um ritmo forte no primeiro tempo e os gols foram saindo naturalmente”, disse Anderson.

Sobre o próximo adversário o jogador concluiu: “O São Gonçalo é um adversário muito difícil, que a gente conhece bem, e ainda levou o jogo para Santo Antônio, para uma quadra menor, o que vai dificultar o toque de bola da nossa equipe. Mas estamos preparados e confiantes para conquistar o segundo turno e brigar pelo título com Macau”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas