quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC abre o Campeonato Estadual no Machadão

- Publicidade -

DE VOLTA - Clubes não entram em acordo e Nego volta para Vila

Ainda sem a iluminação e com o gramado precisando de últimos retoques, o ABC decidiu mandar os dois primeiros jogos do Campeonato Estadual no Machadão. Com isso, a equipe vai abrir a competição de 2006 jogando no sábado que vem, às 20h30. “Mandamos um ofício para a Federação solicitando a alteração na tabela. Só devemos voltar a jogar no Frasqueirão, no dia 25 de fevereiro, quando a iluminação já vai estar funcionando. Este tempo também servirá para recuperar o gramado”, confirmou o presidente do clube, Judas Tadeu, que disse ter ficado decepcionado com a torcida.

“Colocamos o ingresso do jogo inaugural do Frasqueirão à R$ 20,00 para arquibancada do lado do sol e R$ 30,00 para o lado da sombra porque entendemos que seria uma partida especial e única, além de ser uma forma da torcida ajudar, já que estamos há quatro meses parado sem faturamento com o futebol. Fiquei decepcionado porque esperava a lotação”, revelou.

Com a nova medida anunciada, o ABC só eve voltar a jogar no Frasqueirão, no dia 8 de março, contra o Potiguar de Mossoró, pela 10ª e penúltima rodada do Estadual. A equipe do técnico Flávio Lopes deve mandar seus jogos no Machadão, contra Macau, no sábado; em fevereiro, enfrenta São Gonçalo (dia 5), Assu (dia 15) e Corintians (dia 22). O ABC jogará ainda no Machadão, contra Alecrim e América (ambos na condição de mandante), nos dias 1° e 19 do mês que vem, respectivamente.

Outra novidade anunciada pelo dirigente, ontem, foi o retorno do lateral direito Nêgo. Segundo Judas, o prazo de empréstimo do jogador, que havia sido emprestado ao Cruzeiro para disputar a Copa São Paulo de Juniores, expirou e não houve acordo para uma renovação.

“O empréstimo do jogador com o Cruzeiro vence no dia 30 de janeiro. Depois disso, eles negociariam ou não conosco a ida definitiva de Nego para lá. Só que eles pediram uma prorrogação de mais seis meses e nós entendemos que a participação do jogador na Copa São Paulo foi mais do que suficiente para que fosse feita uma avaliação. Portanto, não aceitamos a prorrogação do empréstimo e o jogador está de volta para servir ao ABC”, explicou o dirigente alvinegro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas