ABC acerta com Ramon Baiano

Publicação: 2021-01-23 00:00:00
Com o elenco já realizando o período de testes para iniciar o processo de contração e treinamentos, no complexo esportivo Vicente Farache, o ABC continua a busca por reforços no mercado e hoje o vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Cartaxo, anunciou o acordo com o zagueiro Ramon Baiano, que  defendeu o Imperatriz do Maranhão, na Série C. Seguindo a linha dos demais reforços, o defensor assinou contrato com o clube potiguar até o final da Série D. 

Créditos: Rennê CarvalhoMédico Roberto Vital disse que não teve surpresas na primeira bateria de testes com os atletasMédico Roberto Vital disse que não teve surpresas na primeira bateria de testes com os atletas

O treinador Sílvio Criciúma tem pressa para juntar o elenco, ele disse que o início de temporada do Alvinegro será bastante puxado, quando num espaço de uma semana, ele terá jogos pelo Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, bem como por ter ainda a confirmação da estreia na Copa do Brasil, no dia 3 de março.

“Vamos ter um início de temporada muito corrido, com três competições importantes para disputar. Não desejo priorizar nenhuma dessas disputas, sempre que possível iremos mandar a equipe considerada principal. Temos objetivos a atingir e teremos de realizar uma pré-temporada forte, para servir como base para o que vem pela frente. Quero uma equipe confiante e efetiva”, disse Criciúma. Com relação a Wallyson, Criciúma disse ser um jogador fundamental para o ABC, por se tratar de um atleta com grande representatividade e estar numa idade muito boa. 

Créditos: Reprodução/facebookRamon Baiano é uma das indicações do técnico Sílvio CriciúmaRamon Baiano é uma das indicações do técnico Sílvio Criciúma

“Ele conhece bem as proximidades do gol adversário, considero o jogador um líder e me faz muito gosto saber que na temporada de 2021 o ABC poderá contar com um atleta desse nível. Além disso Wallyson mostrou uma imensa vontade de dar continuidade ao seu trabalho dentro do clube. Minha função é aproveitar a animação do jogador e tirar o melhor proveito dessa situação”, ressaltou Sílvio Criciúma.

Para o comandante alvinegro, não apenas o atacante, mas todos aqueles que serão remanescente do elenco passado, sabem do que enfrentaram e vão querer fazer melhor esse ano. Durante o período de trabalho, ele sabe que o tempo pode não ser suficiente para fazer o grupo encontrar um bom entrosamento, mas adianta alguns preceitos que deseja ver sendo desenvolvidos pelo ABC.

“Minhas equipes são de tomar poucos gols, mas isso não quer dizer que gosto de jogar na retranca, muito pelo contrário. Não abro mão de ter quatro homens na frente e dou liberdade para o restante da equipe buscar o campo adversário. O médico Roberto Vital destacou que a fase de exames inicial está tranquila, os atletas já realizaram o teste para detectar a Covid-19, já realizaram os exames clínicos e vão entrar na fase de testes de esforço. 

“Contundidos nós temos apenas Leonardo e um jogador da base, que fizeram cirurgia de joelho e estão para retomar os trabalhos. Os atletas que chegaram não apresentaram nada de relevante”, disse Vital.

O vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, está formalizando contratos longos, que é para evitar o erro cometido na temporada passada, quando o clube perdeu diversos atletas com a temporada em andamento. O que acabou enfraquecendo a equipe.

“Os atletas que possuem condições de estar nas Séries A ou B, quando fecham contrato com um clube na Série D, exigem a liberação em caso de proposta de transferência. Foi isso que fez o ABC sofrer em 2020, esses jogadores já chegam aqui com o salário alto. O que nós estamos tentando fazer esse ano, é acrescentar no contrato uma multa que dificulte a saída. Mas tudo negociado com o próprio atleta. Wallyson e Thiaguinho possuem contrato até abril e já temos de nos precaver sobre uma possível saída”, destacou.

João Paulo, apesar de ter contrato firmado, pode entrar em um novo processo de negociação. O quarto apenas no período em que está em Natal. O representante do jogador já procurou a diretoria, dizendo existirem clubes interessados e anunciando que o atleta não continuará no Alvinegro. 











Leia também: