sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC anuncia Joassis e Bebeto

- Publicidade -

VOLANTE - Joassis estava no futebol grego e volta ao Estado

O ABC segue a política de contratações neste fim de ano. Ontem, o presidente Judas Tadeu anunciou mais dois reforços para a equipe do técnico Roberval Davino. Ainda não são os nomes de destaque no cenário nacional, como sonha a Frasqueira.

Trata-se de Bebeto, ex-CRB/AL, e que já trabalhou com o treinador, e o volante Joassis, “velho” conhecido do torcedor potiguar – foi revelado no América – que estava no futebol grego. José Roberto da Silva de Souza tem 29 anos, 1,75 m, e teve passagens pelo Ferroviário/CE, Glória de Vacária/RS e Teotônio/AL. Este ano defendeu o CRB na série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o presidente Judas Tadeu, os dois reforços anunciados ontem estão dentro da realidade financeira do clube. E para acabar com qualquer expectativa da torcida, o presidente Alvinegro tratou de explicar a ausência de um reforço de “peso”, como anda exigindo a Frasqueira. “Não existe isso. Jogador nenhum quer vir jogar aqui no Nordeste para assinar um contrato de três ou quatro meses”, explicou Judas Tadeu.

“Agora, para a Série C do Campeonato Brasileiro há sim a possibilidade de contratar dois ou três nomes de ‘peso’ como quer a torcida”, completou o dirigente, que reforçou: “O ABC está formando um time homogêneo, onde o treinador conhece a maioria dos jogadores e tem tudo para montar uma equipe”. Dando seqüência a pré-temporada do clube, os jogadores voltam a alternar, hoje, os treinos físicos pelo turno matutino e as atividades técnico-táticas à tarde, no campo dois do complexo Vicente Farache, na Vila Olímpica, depois de se apresentar – quarta-feira, no Frasqueirão – pela primeira vez diante da torcida.

Praticamente com o time todo à disposição, Roberval Davino deve “sentar” com a diretoria na próxima semana para definir os dois amistosos que o time realizará antes da estréia no Estadual, marcada para o dia 21 de janeiro.

América tem reforços pendentes

A preferência pelo Campeonato Paulista e os altos salários estão sendo fatores determinantes para atrapalhar as contratações de novos reforços no América. Pelo menos, esta é a impressão que ficou, depois que o presidente Gustavo Carvalho deu uma entrevista ao site oficial do clube.

“O Campeonato Paulista é a vitrine do primeiro semestre. Jogador nenhum escolhe um time porque ama aquele clube. Os jogadores, com raríssimas exceções e aí eu aproveito para citar Souza, fazem sempre o melhor contrato que lhe é oferecido. O torcedor tem que começar a entender este processo, excluindo nessa hora a sua emoção e observando que o momento de contratação é o momento da razão”, tentou explicar o dirigente, que ainda não se pronunciou sobre o “pacote” de jogadores que ficou de anunciar na semana passada, quando retornou de São Paulo.

Na mesma entrevista, Gustavo tratou de rechaçar qualquer possibilidade de jogar no estádio Frasqueirão, do ABC, e falou sobre a desistência de dois jogadores anunciados como reforços: Fausto e Juliano. “No caso de Juliano eu credencio a mudança pela qual passou o Fluminense quando Branco assumiu a Coordenação e Fausto foi um erro que conseguimos corrigir a tempo, pois o jogador tem problema de atrofia muscular, que só tomamos conhecimento depois do acerto. Preferimos o desgaste do erro do que o sacrifício do clube”.

O presidente também falou  das obras de reforma do CT de Parnamirim, que acabaram influenciando na mudança da data de apresentação – do dia 26 de dezembro para o dia 2 de janeiro.

Canindezinho chega hoje no Potiguar

O atacante Canidezinho deve se apresentar, hoje, no Potiguar de Mossoró. O próprio atacante, que estava sendo aguardado anteontem pela torcida rubra, confirmou a sua presença nesta sexta-feira. Segundo o auxiliar-técnico do Time Macho, Edinho Cardoso, o jogador, que chegou a cidade de Mossoró no final da tarde de quarta-feira, pediu mais uns dois dias de folga para resolver assuntos particulares

Quanto a novas contratações, o diretor de futebol Júnior Xavier informou que continua tentando fechar com um lateral direito e esclareceu que o lateral que já tinha acertado com o Potiguar desistiu porque tinha casado no dia anterior ao marcado para a viagem rumo a Mossoró.

No Baraúnas, enquanto o técnico Neto Maradona visita Fortaleza à procura de um zagueiro, os jogadores que já se apresentaram intensificam os treinos físicos entre o campo do Cepe, a praia de Tibau e o hotel Thermas. O Tricolor corre contra o tempo em busca de mais um zagueiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas