sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC anuncia Xavier, jovem do Ituano

- Publicidade -

Enquanto não consegue confirmar alguns nomes de ponta, atletas que atuaram nas Séries A e B do Brasileirão, o ABC vai anunciando os reforços para compor o elenco que vai iniciar os preparativos para temporada de 2019, neste sábado, quando está marcada a apresentação da primeira parte do elenco. A intenção é aproveitar o final de semana para adiantar a parte burocrática e realizar a apresentação oficial no próximo dia 3 de dezembro. O mais novo integrante desse elenco é o jovem Xavier, 23 anos, emprestado pelo Ituano-SP. O Alvinegro também anunciou o meia Juliano, que estava atuando no Hercílio Luz/SC. O atleta tem 23 anos e passagens por clubes como o Ceará/CE e o Sampaio Corrêa/MA.

#SAIBAMAIS#A confirmação do nome foi realizada pelo presidente Fernando Suassuna, para quem o ABC, que deseja chegar na Série A num prazo de cinco anos, necessita ser mais ousado e se comportar de forma parecida com um clube que pretende galgar voos mais alto dentro do futebol nacional. Xavier teve passagens pelas categorias de base do América/MG e do Atlético/MG.

Os planos do novo presidente, são de fortalecer a área de marketing do Alvinegro para este conseguir alavancar verbas destinadas ao futebol. O intuito é de montar um clube capaz de brigar pelo acesso para Série B na próxima temporada. Ele está ciente das dificuldades que será passar num grupo que contará com adversários como Santa Cruz, Náutico, Paysandu, Sampaio Corrêa, Confiança, Botafogo-PB, Remo e Globo.

Diante de adversários tão tradicionais do Nordeste na Série C, a competição promete ser difícil. Por este motivo é que Suassuna defende a contratação de jogadores diferenciados, que possam desequilibrar os jogos em prol do ABC. Mas alerta que isso só será possível com auxílio do  torcedor.

No julgamento, realizado ontem no TJD, tanto ABC quanto América se livraram de perder mando de campo e foram apenas multados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas