ABC aposta em reforços da Série C

Publicação: 2017-09-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com prazo curto para solucionar as questões dos reforços solicitados pelo técnico Itamar Schulle, o ABC já fechou com três nomes e que se apresentam hoje na sede do clube. O volante Djavan, 21 anos, revelação das bases do Botafogo/PB e que já foi atleta do comandante alvinegro, assim como o lateral-esquerda Daniel e o atacante Jean Carlos, ambos do Salgueiro. Todos estavam disputando a Série C e não possuem qualquer tipo de impedimento para registro imediato na CBF.

Itamar Schulle indicou os jogadores para as posições que considerava carentes no elenco e acredita que os reforços vão ajudar muito
Itamar Schulle indicou os jogadores para as posições que considerava carentes no elenco e acredita que os reforços vão ajudar muito

O garoto Djavan além do meio-campo também pode atuar pela lateral-esquerda, onde Eltinho e o improvisado Levy brigam pela condição de titular. O contrato vai até o fim da temporada.

Apesar da juventude, Djavan conquistou a confiança de Schulle e foi efetivado como titular da equipe paraibana, que fez uma boa temporada em 2016, quando chegou a disputar o acesso para Série B, onde foi batido pelo Boa Esporte, que acabou conquistando o título da competição. Esse ano os paraibanos não foram bem no Brasileirão, se livrando do rebaixamento para Série D apenas na última rodada, quando bateram o Sampaio Corrêa por 3 a 2, no Maranhão.

Daniel tem 28 anos e antes de se transferir para o Salgueiro, onde disputou toda Série C, atuou pela Luverdense. Já Jean Carlos possui 24 anos, já teve passagem por Sampaio Correia (MA) e Votuporanguense (SP) e marcou três gols com a camisa do Carcará Pernambucano na terceira divisão do Brasileiro.

O atacante Dico, outro reforço indicado pelo treinador abecedista, também já prorrogou o contrato com o Botafogo-PB e seu destino  será um clube da Série B. Além dos natalenses, Náutico e Paysandu também demonstraram interesse na contratação do atleta.

Na lista dos jogadores sondados também está o nome do meio-campista Clayton, que está no São José-RS e que agrada a Schulle, que rasgou elogios ao jogador. Como Gegê não está em boa fase, a chegada de um meia armador de jogadas é considerada preponderante pelo técnico.  Ele acredita que o time precisa ter mais equilíbrio na parte de criação.

Com a confiança em alta em relação ao trabalho de salvação que pode realizar no ABC, último colocado da Série B e necessitando somar 66,6% dos pontos que ainda estão em jogo na competição para atingir o patamar histórico de salvação, Itamar Schulle vai ganhar novas opções para armar sua equipe. O zagueiro Filipe e o meio-campista Victor Júnior foram liberados do departamento médico e já entraram em processo de transição. Já o atacante Dalberto, que estava em litígio com o clube, reapareceu para conversar com os dirigentes e está reintegrado ao elenco.

Paysandu
A novidade do dia no treino do Paysandu, que sábado enfrenta o ABC no estádio da Curuzu, foi a presença do lateral-esquerda recém-contratado Guilherme Santos, que iniciou os trabalhos com o restante do elenco. "Estou muito feliz por ter acertado com o Paysandu. Me sinto honrado por vestir essa camisa. O Paysandu tem uma história muito grande, muito linda, no cenário o futebol nacional. Eu vim para somar, dar o meu melhor", afirmou o jogador.

Guilherme Santos é um jogador de características ofensivas, de velocidade, que normalmente atua mais como um ala. Ele assinou contrato com o Paysandu até o fim do Campeonato Paraense do ano que vem. No decorrer desta semana, o nome do novato já deve ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários