Esportes
ABC aposta na fórmula vitoriosa para vencer a Aparecidense
Publicado: 00:00:00 - 24/10/2021 Atualizado: 12:28:37 - 23/10/2021
Invicto dentro do mata-mata do Brasileirão e sem o peso da responsabilidade de conquistar o acesso sobre os ombros, o ABC agora vai em busca da segunda conquista nacional do clube e hoje volta a campo para enfrentar o Aparecidense, no Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. De forma bem pragmática, o treinador Moacir Júnior disse que a estratégia da equipe potiguar será a mesma e neste primeiro confronto da semifinal, a meta é “não morrer na casa do adversário”. A partida tem o início programado para às 16 horas.
Divulgação
Gustavo Henrique e Wallyson são os grandes artilheiros do ABC

Gustavo Henrique e Wallyson são os grandes artilheiros do ABC

O jogador que comprovou a condição de maior ídolo do clube potiguar na era pós-Frasqueirão, está animado com o momento individual e do próprio clube, uma vez que o entrosamento com Gustavo Henrique e Negueba encaixou e o trio vem fazendo a diferença nas partidas. Wallyson já deixou claro que a intenção é ganhar tudo que for possível com o Alvinegro, onde fez questão de estar para lutar por mais um acesso.

A equipe potiguar fez uma campanha forte na primeira fase, dentro do grupo 3, apontado pela comissão técnica alvinegra como o grupo da morte da competição. Agora está realizando uma campanha do mesmo nível dentro do mata-mata, onde além de não perder, manteve o aproveitamento geral de 66%, exatamente o mesmo da fase inicial. Desmembrando esses números dos confrontos eliminatórios, nós iremos encontrar um clube que tem 50% de aproveitamento atuando como visitante e de 100% na condição de mandante.

Quando disse esperar o mesmo nível de dificuldade que encontro contra o Caxias na fase atual, Moacir se baseia na própria campanha do Aparecidense, que assim como o ABC conquistou a liderança da fase de grupos na primeira fase, como os mesmo 66% de aproveitamento dos potiguares e na fase do mata-mata, a equipe tem um aproveitamento geral de 61%. Assim como o Alvinegro, eles têm 100% de aproveitamento atuando em Aparecida de Goiânia e como visitante conquistaram 22% dos pontos, o que indica que eles vão partir com tudo para tentar abrir uma vantagem qualquer sobre o ABC hoje.

Os goianos que comemoraram bastante o fato de ter conquistado o acesso para Série C, agora planejam dar um salto maior ainda, os jogadores pretendem deixar os nomes marcados de uma forma ainda mais positiva na história da Aparecidense.

"O acesso foi muito difícil, no início da competição ninguém acreditava no nosso grupo, mas chegamos muito bem preparados em todos os mata-matas e Deus acabou sendo fiel conosco e conseguimos o objetivo tão sonhado. Objetivo do clube poderia ser o acesso, mas o do elenco sempre foi ser campeão brasileiro, pois se com o acesso nós marcamos o nosso nome na história do clube, a conquista de um título brasileiro vai marcar ainda mais", afirmou o zagueiro Wesley Matos, apontado como o grande líder da equipe.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte