sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC aposta na ousadia para tentar surpreender o Flamengo

- Publicidade -

MEMÓRIA - Em Natal, o Flamengo levou a melhor e venceu o ABC por 1 a 0

O Maracanã, local de decisões inesquecíveis para o futebol brasileiro, será o palco da decisão para saber quem será o adversário do Guarani na terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo que derrotou o ABC em Natal na fase de ida, 1 a 0, tem a vantagem do empate. Aos natalenses só a vitória interessa, caso eles consigam devolver o placar da derrota no Frasqueirão aos cariocas, a vaga será definida na cobrança de pênaltis, qualquer vitória por placar diferente de 1 a 0 dará a classificação ao time alvinegro. O confronto terá início às 20h30.

O treinador Edson Leivinha promete uma equipe tão ou mais ousada do que foi o ABC no último domingo, diante do Potiguar em Mossoró. Leivinha acredita que se o grupo tiver o mesmo desempenho no Rio de Janeiro, terá grandes chances de buscar a classificação.

O time praticamente será o mesmo que entrou em campo no domingo, com duas alterações consideradas naturais. “Nós vamos manter uma formação ofensiva, porém, Beto, que não atuou na última partida, voltará à zaga para atuar ao lado de Accioly. Na lateral-esquerda, Marcelo Rocha, que é o especialista da posição, vai iniciar a partida. Dessa forma acredito que o ABC será ainda mais agressivo por aquele setor”, salientou o técnico abecedista.

Jogar no estádio mais famoso do mundo ainda é o grande sonho de um jogador de futebol, mas isso já não é mais motivo para atemorizar os adversários há bastante. Na última vez que teve a oportunidade de pisar no gramado do Maracanã, o ABC surpreendeu o Brasil ao bater o Fluminense, na estréia da série B de 1998, por 3 a 2. O jogo teve todos os requisitos para amedrontar os visitantes, já que foi disputado no calor das 11 horas e com o estádio tomado por cerca de 50 mil pessoas. Ainda assim os obstáculos foram superados e, no ABC, todos acreditam que podem repetir aquele grande feito hoje, uma vez que a situação do Flamengo é muito semelhante a vivida pelo Fluminense naquele ano.

Flamengo teve parte física aprimorada

Depois de duas semanas só treinando, o Flamengo volta a campo hoje para encarar o ABC. A comissão técnica aproveitou a folga no calendário, principalmente, para aprimorar a parte física do elenco, considerado o principal fator para o fracasso do time no Campeonato Carioca.

A grande novidade na equipe será a entrada do jovem Vinícius Pacheco, que ganhou uma oportunidade depois da lesão que Fellype Gabriel. Como o uruguaio Horacio Peralta ainda está fora de forma, Vinícius recebeu a missão de municiar os atacantes César Ramirez e Luizão. O jogador garante estar preparado para corresponder à expectativa.

“Tenho que fazer em campo, apresentar um bom futebol e ajudar o ataque a marcar gols. Depois de passar pelo time B, consegui amadurecer o suficiente. Nunca tive oportunidade como esta”, comentou Vinícius.

Ainda no meio-campo, o técnico Waldemar Lemos decidiu barrar Diego Souza e dar uma oportunidade a Léo.

Ficha técnica

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Jônatas, Léo, Renato e Vinícius; César Ramirez e Luizão Técnico: Waldemar Lemos.

ABC: Adriano, Nêgo, Beto, Aciolly e Marcelo Rocha; Lico, Carioca, Daniel Bamberg e Barata; Ivan e Cláudio. Técnico: Édson Leivinha.

Estádio: Maracanã
Hora: 20h30
Árbitro: Antônio Batista do Prado
Assistentes: Geraldo José Pinheiro e Carlos Augusto Nogueira Júnior 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas