quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC aposta no STJD e Treze/PB contesta

- Publicidade -
O ABC resolveu se “aventurar” no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD na tentativa de se agarrar ao Campeonato Brasileiro da Série C. O clube encaminhou documentos para que seja aberto um processo contra o Treze/PB por uso irregular do atleta Breno Calixto e o do treinador Celso Teixeira.

O ABC antecipou treino e Guedes falou sobre duelo com o Globo


O ABC antecipou treino e Guedes falou sobre duelo com o Globo

Na visão do Alvinegro potiguar, o atleta não cumpriu uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo que teria tomado quando ainda jogava a Série D do Campeonato Brasileiro. O time natalense espera uma nova interpretação do artigo do Regulamento Geral das Competições que fala em “zerar” cartões para os que irão disputar outros certames. Para o ABC, essa regra seria limitada a dois cartões, o terceiro já determinaria uma punição automática que deveria ser cumprida pelo atleta.

No caso Celso Teixeira, os dirigentes abecedistas citam uma punição que o treinador teria tomado, anterior, e que não fora cumprida pelo comandante do Galo de Campina Grande. Nesse caso, ele não poderia estar em campo no jogo contra o Confiança, partida vencida pelos paraibanos e que determinou a queda antecipada do ABC.

O Alvinegro tem em mãos um documento do STJD com o julgamento do técnico, punido por três partidas e suspenso por 30 dias por atos cometidos no jogo entre Central e Atlético Cearense, no dia 9 de junho. Na oportunidade, o Central não enviou defesa.

Apesar da tentativa via “tapetão”, do time potiguar, o Treze diz estar tranquilo e, através de suas redes sociais, apresentou documentos emitidos pela Confederação Brasileira de Futebol atestando a regularidade de Calixto e Celso Teixeira.

Os Informativos de Penalidades número 842, de 29 de Julho, referente a Calixto e número 884, de 9 de agosto, referente a Celso Teixeira, os colocam, segundo o Treze, livres de qualquer possibilidade de punição.

Suassuna
O presidente do ABC, Fernando Suassuna deu entrevista ao programa Arena, na TV Ponta Negra. Ele acredita que o ABC foi “mais ou menos” na Copa do Nordeste, bem na Copa do Brasil e mal no Campeonato Estadual, que perdeu para o rival América. Diante desses resultados ele considera que o desempenho foi regular.

“A perda do Campeonato, depois de uma hegemonia de três anos pesou muito dentro do ABC. Por isso houve a necessidade de mudanças, que ocorreram tardiamente. Daí começou-se uma série de atropelos”, revela.

Suassuna cita a mudança de treinador, saída de Ranielle Ribeiro e chegada de Sérgio Soares, como um desses atropelos. “Contratamos um treinador muito caro, de Série A e não deu certo”, afirma. Para o dirigente, não existe explicação para os resultados não surgirem. “É incrível como as coisas não deram certo. Jogadores acostumados a fazerem gols não o fizeram”, desabafa, citando o exemplo de Wallyson, que perdeu uma penalidade contra o Sampaio Corrêa. “Aquele pênalti poderia ter sido a salvação do ABC”, complementa.

Segundo Suassuna, apesar do perfil de vencedores dos atletas que figuram no ataque abecedista, o setor não funcionou e, para isso, não existe explicação. O presidente cita até o que chama de “fatalidade” para justificar a perda de chances de gol em série.

ABC anexou processo do STJD que suspende técnico Celso Teixeira


ABC anexou processo do STJD que suspende técnico Celso Teixeira

Suassuna afirma que Roberto Fernandes, conforme contrato atual, estará no comando da equipe do ABC até o próximo ano. “Mas a gente também acertou que, caso ele venha a receber propostas mais interessantes, a gente pode conversar sobre isso”, diz. “Não temos a intenção de perdê-lo, mas também não temos dinheiro para mantê-lo aqui todos os meses com o que ele merece”, explica.

O dirigente fala em criar uma espécie de “equipe de transição”, que será formada por atletas da equipe Sub-23, atletas que irão ser contratados e outros que irão formar a base do ABC para o Campeonato Estadual. Essa ação e outras medidas caminham na direção da contenção de gastos que será colocada em prática, devido o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Treinamento
Pensando em um futuro ainda dentro da competição, o ABC optou por antecipar a apresentação, que deveria ocorrer apenas hoje. Ontem mesmo o time voltou a treinar.

O volante Guedes, que está na lista de jogadores que devem deixar o clube já a partir de sábado, ao lado de Adalberto, ambos serão emprestados, falou com a imprensa após o trabalho realizado no CT do clube, em Ponta Negra. “Se ainda há esperança vamos nos agarrar a ela. Seguimos nosso trabalho normalmente e vamos jogar contra o Globo”, comentou Guedes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas