quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

ABC apresenta zagueiro Adalberto

- Publicidade -

O ABC surpreendeu, nesta quinta-feira (3), ao apresentar o zagueiro Adalberto como reforço para a atual temporada. O jogador, que foi formado nas categorias de base do rival América, teve um 2018 muito bom quando conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Fortaleza.

O zagueiro Adalberto já posou para fotos ontem mesmo com a camisa do Alvinegro no CT do clube


O zagueiro Adalberto já posou para fotos ontem mesmo com a camisa do Alvinegro no CT do clube

#SAIBAMAIS#Adalberto fez parte da lista de zagueiros que tinha ainda Diego Jussani, Ligger e Roger Carvalho que não renovaram contrato com o time comandado por Rogério Ceni. Na realidade, Ceni manteve apenas uma pequena base que incluiu outro atleta que era do interesse abecedista, o atacante Ederson.

Além do Fortaleza, o zagueiro teve experiências no América Mineiro, CSA e Náutico. Em todos os clubes fez trabalhos bons ou medianos.

Enquanto o zagueiro se integra ao elenco, o resto do grupo já está na fase de preparação para a estreia da equipe na temporada e no Campeonato Potiguar. O primeiro desafio Alvinegro está marcado para o dia 9 de janeiro, contra o Globo, no Estádio Frasqueirão.

O lateral-direito Ivan, um dos reforços do time, falou sobre a preparação da equipe e da assimilação daquilo que o treinador Ranielle Ribeiro tem pedido ao grupo. “Todo mundo sabe da responsabilidade. Começamos o ano querendo, um treino de um nível muito alto, o Ranielle tem pedido isso para a gente, e acho que nada melhor do que começar o ano assim. É um time que vem se conhecendo, os trabalhos táticos e técnicos que o professor vem apresentando para a gente, estamos entendendo, estamos se entrosando, e vamos estar prontos para começar o campeonato”, destacou.

Ivan acredita em um ano de conquistas para o Mais Querido. “Vamos buscar começar com o pé direito, vencendo na estreia, e em seguida vencer o Estadual. O ABC tem que pensar sempre em título. Temos que começar bem, já no dia 9, e pelo o que estamos vivenciando desde o dia 3, acho que esse ano será muito vitorioso para o ABC”, afirmou o lateral.

O Alvinegro ainda comemora a temporada que considera vitoriosa em 2018. A Assessoria de Comunicação abecedista divulgou números sobre a campanha do ano passado.

O clube, segundo a assessoria, disputou quatro das seis competições organizadas pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e foi campeão em três campeonatos. O Alvinegro não disputou o Estadual da 2ª divisão e o Estadual feminino.

O ABC esteve na disputa do Campeonato Potiguar de Profissionais, o Estadual Sub-19, o Estadual Sub-17 e o Sub-15. Destes, apenas no Sub-19 o Alvinegro não ficou com o título e terminou a competição na 3ª colocação.

No Estadual de Profissionais, o ABC chegou ao título de forma incontestável. O “Mais Querido” venceu os dois turnos e nem precisou de final para conquistar o seu 55º troféu de campeão potiguar. Foram 14 jogos, 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

A conquista no Sub-17 veio de forma invicta. O Clube do Povo fez 10 jogos no campeonato, teve sete vitórias e três empates. A equipe marcou 21 gols e sofreu apenas um.

O título no Sub-15 também foi lembrado. O Alvinegro terminou a competição invicto. Foram 11 jogos, com oito vitórias e três empates, 32 gols marcados e apenas sete gols sofridos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas