Cookie Consent
Esportes
ABC bate o Brasil no Frasqueirão e assume a liderança da Série C
Publicado: 20:57:00 - 28/05/2022 Atualizado: 20:59:27 - 28/05/2022
Com mais uma boa atuação, o ABC venceu o Brasil-RS por 3 a 0 na noite deste sábado no Frasqueirão e assumiu a liderança da Série C do Brasileiro. A equipe potiguar fez uma partida muito forte diante dos gaúchos, que não tiveram a menor chance em campo. A diferença no placar foi modesta frente ao grande número de oportunidades desperdiçadas pelo Alvinegro. Os gols foram marcados por Henan, Gustavo França e Walfrido. A equipe potiguar volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Botafogo-PB, em João Pessoa.
Rennê Carvalho/ABC FC

O ABC que vem de uma série muito forte jogando como mandante, foi a campo disposto a mostrar que ninguém vai ter vida fácil atuando no Frasqueirão. A equipe teve o domínio da partida desde o início e foi em busca de abrir o placar, para dar mais tranquilidade ao grupo. 

A pressão alvinegra era forte, as bolas eram lançadas na área de todas as formas e numa delas, Rafael Castro conseguiu cortar um passe que ia na direção de Fábio Lima, pronto para completar, e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Por sorte do defensor gaúcho a bola acertou o travessão.

A abertura do placar dentro desse panorama era apenas uma questão de tempo e veio aos 15 minutos. Henan aproveitou bem um cruzamento da direita, realizado por Walfrido, tocando de cabeça e vencendo o goleiro.

Apesar de ficar em vantagem, o time potiguar continuou em cima e teve pelo menos mais três belas chances para ampliar. Na primeira, Henan desviou de cabeça um escanteio e Vitor Luiz realizou uma grande defesa, tirando uma boa que ia no ângulo. Depois Kelvin entrou na cara do gol, mas na hora da conclusão, tirou muito e a bola passou rente a trave. O mesmo Henan teve outra chance de ouro, em circunstâncias idênticas, tocou encobrindo o goleiro, mas o chute saiu torto. 

Após essa forte pressão, a equipe da casa reduziu o ritmo da partida e ainda assim puxou um contra-ataque na reta final do primeiro tempo, Henan dominou a bola, o goleiro saiu, ele passou para Kelvin, que perdeu a disputa com o marcador e desperdiçou outra bela oportunidade de ampliar a vantagem.

O segundo tempo começou com o ABC pressionando, Kelvin logo aos dois minutos, perdeu outro gol feito, após desviar outro bom cruzamento de Walfrido e ver a bola acertar a trave, num lance que nem o goleiro tinha mais pela frente. Mas o atacante teve a oportunidade de se redimir aos 4 minutos, quando ao invés de tentar o chute Kelvin optou por dar o passe para Gustavo França soltar um chute, como manda o figurino do bom atacante: forte e no canto de Vitor Luiz para colocar 2 a 0 no placar.

Atrás de roubar a liderança da competição do Mirassol, colocando pressão sobre a equipe paulista, que neste domingo fará um clássico local contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o time de Fernando Marchiori continuou pressionando o Brasil, que tinha dificuldades até em passar do meio-campo. 

De tão fácil que estava o jogo, o ABC vacilou na marcação e por pouco não viu os gaúchos diminuírem o resultado. Paulo Vitor pegou o rebote após defesa do goleiro Pedro Paulo, dentro da pequena área,mas acabou sendo travado no momento certo, o que fez o chute sair torto. Como quem não faz, leva, o terceiro gol abecedista saiu logo na sequência.

Walfrido que vinha sendo um dos grandes destaques da equipe, dominou a bola na   entrada da área, bateu, a bola desviou no zagueiro Rafael Castro e tirou qualquer chance do goleiro Vitor Luiz de tentar interceptar a bola: 3 a 0, aos 24 minutos.

O ABC tornou a partida fácil, o Brasil tinha muitas dificuldades em parar os atacantes potiguares, que continuaram desperdiçando boas chances, só que dessa vez com Jefinho, que entrou com a bola dominada, mas chutou em cima do goleiro. Com o placar conquistado, o Alvinegro assume provisoriamente a liderança da competição e agora torce por um tropeço do Mirassol.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte