sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC busca o substituto para Pedra

- Publicidade -

Geninho, que pensava em repetir a formação que empatou contra o Internacional, no jogo de sábado no Frasqueirão, contra o Vila Nova, terá de realizar uma modificação, uma vez que o volante Anderson Pedra, foi obrigador a se submeter a uma cirurgia na mão e irá desfalcar a equipe pelos próximos 15 dias, no mínimo. As opções para não partir para uma improvisação no setor ou a mudança do esquema tático são os garotos Jardel e Jhonata, ambos revelados na base do clube.

Márcio Passos seria o nome da vez para ocupar a lacuna,  mas depois de sofrer uma cirurgia de menisco, o jogador acabou de entrar em fase de transição e a previsão de retorno ao time é apenas na sexta rodada da série B.

Zotti disse que já atuou na posição de volante e ressaltou que, se for preciso, pode ser improvisado
Zotti disse que já atuou na posição de volante e ressaltou que, se for preciso, pode ser improvisado

#SAIBAMAIS#O treinador abecedista, por enquanto, mantém o mistério em relação ao time que irá enfrentar o Vila Nova. Ontem ele optou por não realizar coletivo, comandando apenas um trabalho técnico visando melhorar a pontaria dos seus homens de ataque.

Entre os prováveis atletas que podem ser improvisados como volante está o zagueiro Filipe. Livre da suspensão imposta pelo STJD de três partidas, ele estará à disposição de Geninho, mas garantiu que ainda não conversou nada sobre o assunto com o comandante.

“Fui contratado para atuar como zagueiro e sei que tanto Oswaldo quanto Cleiton estão atravessando uma excelente fase e que terei de aguardar a minha oportunidade. Quanto a jogar como volante, eu já cheguei a atuar na posição sim, mas faz muito tempo que não jogo nela”, afirmou o jogador contratado para disputar a série B pelo Alvinegro.

Ele elogiou o grupo montado pelo clube, a própria estrutura de trabalho e garantiu estar pronto para ajudar, seja em qual posição for. “O atleta quer jogar, se Geninho conversar comigo e sentir que não vou ter condição de dar conta do recado atuando na posição, pode ter certeza que serei muito honesto para dizer isso a ele. Mas como eu disse, estou treinando forte e pronto para atuar, se precisar de mim estarei à disposição”, ressaltou o defensor.

Outro que entrou na equipe e pode atuar na posição é Zotti. O atleta disse ontem, em entrevista, que antes de se fixar na meia, atuava como volante destacando que se for realmente necessário, poderá reviver a experiência agora no ABC. “Na verdade até quatro anos atrás eu atuava como volante, mas essa definição é com Geninho. Se precisar posso voltar a atuar na posição, porém tem o treino coletivo amanhã (hoje) onde irão ocorrer as definições”, destacou.

Pedra passou por uma cirurgia de correção de uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, lesão sofrida no jogo contra o Paraná. A cirurgia foi realizada pelos médicos Fábio Freire e Osvaldo Lara. O procedimento foi bem sucedido e o volante alvinegro passa bem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas