quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC busca por pontos em Aracaju

- Publicidade -

Depois de resolver a questão da classificação para Copa do Nordeste de 2020, o ABC a partir de agora terá um foco exclusivo no último e principal objetivo da temporada: o acesso para Série B. A equipe Alvinegra volta a campo hoje para encarar o Confiança, em mais uma partida como visitante. O treinador Ranielle Ribeiro não possui problemas extras no elenco e ainda poderá contar com o zagueiro Joécio, que se integrou ao elenco na semana passada e  foi relacionado para o confronto no estádio Batistão, em Aracaju.  A partida tem o início previsto para às 16 horas.

Jogadores do ABC passaram a focar exclusivamente no objetivo de conquistar o acesso e esperam um melhor rendimento do time
Jogadores do ABC passaram a focar exclusivamente no objetivo de conquistar o acesso e esperam um melhor rendimento do time

O treinador abecedista que sonhava com tempo para poder trabalhar uma semana completa com a equipe, no sentido de ter espaço para trabalhar e implementar uma nova fórmula de atuar, agora acredita que o clube poderá render o que se espera dele na disputa do Brasileiro. Com o fim da maratona que vinha exigindo muito dos atletas, Ranielle salienta que o torcedor poderá ver uma equipe bem mais encorpada dentro de campo.
“O trabalho no ABC está sendo em cima do compromisso de levar a equipe para Série B, no próximo ano. Vamos trabalhar sempre visando as vitórias e naquilo de melhor para o clube. Todos estamos cansados de saber que o bom ambiente dentro do futebol é provocado por vitórias. Então é atrás delas que iremos correr sempre”, destacou o treinador.

O lateral-esquerda Jonathan, um dos que mais sentiu o ritmo da maratona imposta ao ABC pelo calendário de 2019, destacou que a pressão que vem sendo exercida sobre os jogadores e a comissão técnica, é exagerada, uma vez que o time está trilhando um bom caminho no Brasileiro.
“Nós sempre estamos buscando fazer o melhor dentro de campo, conquistamos a classificação para Copa do Nordeste e agora, se Deus quiser, iremos em busca desse tão sonhado acesso para o ABC”, disse o lateral.

O jogador disse que a meta alvinegra é conquistar o maior número de pontos possíveis, nos jogos como visitante e fechar, se não em 100%, pelo menos muito próximo disso nas partidas realizadas no Frasqueirão. Diante do Confiança não será diferente, a equipe vai a campo buscar os três pontos, uma vez que estará diante de um adversário que ainda não venceu na competição e, por isso, entrará em campo bastante pressionado pelos torcedores. Porém se a vitória não puder ser obtida, o empate já servirá ao propósito da equipe potiguar, reconhece Jonathan.

Confiança
A equipe sergipana, que na rodada passada foi derrotada pelo Globo, em Ceará-Mirim, tem de dar uma resposta rápida dentro da competição, se não desejar se ver deslocada da luta pelas primeiras colocações. Uma derrota hoje pode obrigar o clube a ter de realizar uma campanha de recuperação ao longo do primeiro turno, bem como muita paciência de seu torcedor no decorrer da competição.

Para se ter uma ideia do tamanho do desafio que terão pela frente, o Confiança que é o único ataque que não marcou gols nesta Série C e estará diante hoje do único  clube que ainda não foi vazado dentro da competição.
“Mesmo jogando em casa, não temos a ilusão de que será um jogo simples. O ABC ainda não foi vazado na Série C, obteve uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas e vem com moral para nos enfrentar. Teremos que jogar o máximo para superá-los”, destacou o lateral-direita Thiago Ennes.
Como não vem realizando uma boa campanha e com as duas derrotas sofridas, ocupa a lanterna do grupo A, considerado o mais equilibrado do Brasileirão. O confiança deve apresentar algumas modificações diante do Alvinegro.
O bom rendimento apresentado pela equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela eliminatória da Copa do Nordeste, está servindo de acalento para que todos no clube possam sonhar com dias melhores.
“Foi uma vitória essencial para nós. Conseguimos a classificação na competição e interrompemos uma sequência de resultados negativos. Vamos para a importante partida diante do ABC com outra energia. Esperamos que a fase não tão boa tenha ficado definitivamente para trás”, disse Ennes.

Ficha Técnica:

Confiança x ABC
Local: Estádio: Batistão.
Horário: 16 horas.
Árbitro:Ivan da Silva Guimarães AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira (AM) e Dimmi Yuri das Chagas (AM).

Confiança:
Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Patric; Dedé, Cleiton, Diones e Eloir; Salatiel e João Paulo. Técnico: Daniel Pollo.

ABC:

Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson, Rodrigo Rodrigues e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas