terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

ABC busca um milagre no Nogueirão

- Publicidade -

REFORÇO - Flávio Araújo terá volta de Michel e Schomberg no Potiguar

O que em anos passados poderia ser considerado uma simples tarefa, nas condições atuais vencer o Potiguar de Mossoró por dois gols de diferença no estádio Nogueirão ganhou contorno de milagre para o ABC. A partida que irá definir o adversário do Baraúnas na final do Campeonato Estadual, tem o início previsto para hoje.  Reprovando o rendimento da equipe em Natal, o treinador Edson Leivinha já anunciou a volta de Carioca e Lico ao meio-campo alvinegro.

Sem chances de treinar, Leivinha pretende aproveitar esse tempo que antecede a partida decisiva para mexer nos brios dos jogadores. “Na partida anterior notei que faltou mais vontade dos jogadores, principalmente no segundo tempo quando a equipe aceitou a marcação imposta pelo Potiguar e deixou de criar oportunidades”, afirmou. O treinador abecedista também reclamou da limitação do elenco: “eu venho trabalhando com aquilo que tenho à disposição, é difícil para mim acertar o time disputando uma semifinal. Mas precisamos continuar confiando e como eles nos venceram em Natal, nó podemos dar o troco neles em Mossoró.”

Sem temer futuras querelas judiciais, Edson Leivinha salientou que pretende contar com Carioca, que segundo o departamento de registro da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) tem situação idêntica ao do atacante Sílvio Madonna, do Assu, cujo contrato foi considerado ilegal pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, o técnico está confiando no parecer do departamento jurídico do clube e não pretende abri mão do atleta.

Um desfalque certo é o zagueiro Beto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Anderson.

Depois da quinta partida sem vitória o goleiro Adriano não sabe explicar o que vem ocorrendo com o ABC, que cria diversas oportunidades de ‘matar’ o adversário, não consegue e vem pagando um tributo alto por esse tipo de displicência. “Não sei o que está havendo, temos que nos doar mais dentro de campo e resolver essa situação que criamos. A situação é difícil, não teremos tempo para treinar mas está na hora de cada um colocar a mão na consciência e pensar no que poderemos fazer para sair dessa situação”, ressaltou.

Além de poder perder por um gol para garantir a vaga na final, o Potiguar terá de volta a dupla de zaga titular, formada por Michel e Ricardo Schomberg, além do meio-campo Ricardo Lima.

Ficha técnica

Potiguar: Claudevan, Niel, Michel, Ricardo Schomberg e Berg; Erivan, Ricardo Lima, Jânio e Verona; Canindezinho e Fábio Giuntini.  Técnico: Flávio Araújo.

ABC: Adriano; Nego, Anderson, Aciolly e Teci (Paraná); Lico, Carioca (Barata/PB), Kel e Daniel Bamberg;  Barata e Ivan. Técnico: Edson Leivinha

Árbitro: Adonai Nagib
Assistentes: Milton Otaviano e Lizandro Moreira
Horário: 17 horas
Estádio: Nogueirão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas