ABC cede a pressão e tira Ranielle Ribeiro

Publicação: 2019-05-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Perto de completar dois anos no comando do ABC, o treinador Ranielle Ribeiro deixou o cargo ontem. O presidente do clube, Fernando Suassuna, cedeu a pressão das arquibancadas e optou pela troca no comando técnico do Alvinegro, em busca de que com a alteração, o clima no trabalho do dia-a-dia ganhe ares de normalidade. Enquanto não contrata um novo treinador, Gilmar Oliveira, técnico das bases, vai assumir o comando do grupo principal. Um dos nomes cotados para ocupar o cargo é o de Roberto Fonseca.

Ranielle estava no comando do ABC desde 2017
Derrota para o Confiança e receio de pressão mais forte da torcida, minaram Ranielle Ribeiro no ABC

Ranielle assumiu o ABC ainda na reta final da Série B 2017, levou o  clube ao título estadual 2018 de forma direta, sem a necessidade de final, ao terceiro lugar na Copa do Nordeste 2018, e agora sai com a equipe no G-4 da Série C 2019 e com calendário garantido para a temporada 2020.

Desde a vitória diante do Náutico/PE, em Caruaru (PE), pela 31ª rodada da Série B 2017, até o compromisso do último domingo, contra o Confiança/SE, pela 3ª rodada da Série C 2019, foram 85 jogos, com 44 vitórias, 14 empates e 27 derrotas.

Ranielle deixou o comando abecedista com um aproveitamento de 64,31% dos pontos disputados. Na atual temporada, só as premiações conquistadas com a disputa da Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, o clube quase bateu a meta orçamentária do ano realizada pela diretoria.

O diretor executivo do clube, Roberto Cabral, ressaltou que a decisão partiu da diretoria com a finalidade de reduzir o clima de pressão constante dentro do clube. O ambiente contaminou de vez após a derrota para o América e a perda do título do Estadual. O inconformismo aumentou depois da desclassificação na terceira fase da Copa do Brasil para o Santa Cruz, com uma derrota por placar elástico.

A meta, segundo Roberto Cabral, é fechar um contrato com o novo técnico ainda em tempo do mesmo comandar alguns trabalhos e dirigir a equipe diante do Botafogo-PB, domingo, no Ferasqueirão. Por enquanto os nomes buscados ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas indagado sobre a possibilidade de Roberto Fernandes vir a ocupar o comando da equipe na Série C, o executivo se resumiu a elogiar apenas: “É um bom nome, acredito que esteja na lista de possíveis candidatos”, disse.

Como profissional da Educação Física, Ranielle Ribeiro retornou ao ABC em 2008, depois de uma passagem  pelo Bahia, onde acompanhou Ferdinando Teixeira, com quem fez uma parceria de vários anos.

A programação de treinamentos será cumprida normalmente e se não der para fechar com um nome em tempo hábil, Gilmar Oliveira irá comandar o no domingo, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.

A intenção é trazer um profissional que conheça bem a disputa da competição e também que já possua algum conhecimento sobre o elenco que vem sendo montado pelo clube.  A derrota diante do Confiança foi a primeira dos potiguares na competição.

A reunião que irá sacramentar o nome está marcada para hoje, às 18 horas.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários