ABC com problemas para final

Publicação: 2017-04-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A primeira tarefa do ABC foi cumprida, a equipe conquistou o título da Copa RN e garantiu um calendário completo para temporada de 2018, com participação no Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Agora vem a fase da questão de honra, que é a conquista do bicampeonato potiguar diante do Globo, clube que fez o Alvinegro amargar uma derrota inesperada na final do primeiro turno. A primeira partida da final está marcada para amanhã, às 19h30 no estádio Barrettão.

Geninho tem vários problemas para escalar a equipe alvinegra
Geninho tem vários problemas para escalar a equipe alvinegra

A maior preocupação do treinador Geninho, na tentativa de evitar a repetição do que ocorreu no primeiro encontro decisivo entre os dois adversários, voltou a atormentar o comandante alvinegro. Na ocasião da derrota no primeiro turno, ele creditou o insucesso ao cansaço da equipe abecedista, que vinha num ritmo forte de jogos, disputando três competições simultâneas.

Agora a equipe também vem de uma série importante de jogos, com os atletas no limite, já desgastados fisicamente sentindo o esforço realizado na primeira parte da temporada. Cinco atletas já sofreram contusões: Anderson Pedra, Cleiton, Marquinhos e Romano, com problemas musculares, além de Márcio Passos que sofreu uma entorse de joelho, lesionou o menisco e terá de passar por cirurgia. A probabilidade é de apenas o lateral Marquinhos enfrente o Globo amanhã.

“Na reavaliação médica o que que mais preocupa é o de Márcio Passos. O jogador sofreu uma entorse, lesionou o menisco e vai ter de ser cirurgiado. O prazo para que ele volte a atuar está estimado em 40 dias”, afirmou o médico Fábio Freire.

No tocante aos demais atletas, todos irão passar por uma nova avaliação hoje, quando será definido quem será liberado para treinar e, caso seja realmente necessário, poder ser relacionado para o primeiro jogo da decisão.

“Dos demais atletas lesionados, os casos de Anderson Pedra e de Cleiton são os que mais preocupam. Adriano Pardal reclamou de dores na coxa, foi poupado contra o Potiguar e deve ser liberado, assim como Marquinhos que apresentou uma boa resposta ao tratamento realizado, é jovem e deve ser liberado”, afirmou o médico alvinegro.

Luizinho Lopes trabalhou a equipe especificamente para final
Luizinho Lopes trabalhou a equipe especificamente para final

Nando e Echeverria que saíram de campo na quarta-feira reclamando de dores, não preocupam, pelo fato delas ter sido ocasionadas por pancadas. Nesse caso a recuperação costuma ser mais rápida.

“Nosso time vem sofrendo um desgaste enquanto o Globo vem se preparando exclusivamente para esses dois jogos da final. Ele tiveram tempo de descansar bem e trabalhar o grupo. Então a situação que iremos encontrar nessa final é semelhante a que encontramos na decisão do primeiro turno. Isso preocupa”, destacou Geninho.

Nem o fato de jogar com a vantagem de dois resultados iguais, serve para atenuar a preocupação no ABC. Para o treinador alvinegro a vantagem é ínfima em relação ao que sua equipe fez dentro da competição. “Os números mostram que nós sobramos tanto no primeiro quanto no segundo turno. Porém, por força do regulamento fomos obrigados a disputar uma final com o segundo colocado, não sei quantos pontos atrás e perdemos. Vamos ter de tomar cuidado para que isso não ocorra agora, pois o nosso objetivo é a conquista do título”, destacou.

Reforços

Os reforços para disputa da série B já começaram a ser confirmados e a chegar em Natal. Os três primeiro nomes anunciados foram os do meia Zotti, o zagueiro Felipe e o lateral-esquerda Eltinho. Todos se apresentaram hoje ao clube.

O ABC está dividido entre a reformulação do elenco e as finais  do Estadual, contra o Globo. A intenção da diretoria foi de prorrogar ao máximo a chegada dos novos reforços para não atrapalhar o elenco, uma vez que alguns atletas devem ser liberados logo após a disputa do Campeonato Potiguar.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários