ABC conclui negociações e oficializa retorno de Roberto Fernandes

Publicação: 2019-06-11 17:05:00 | Comentários: 0
A+ A-
Após saída de Sérgio Soares, oficializada no último domingo (9), a diretoria do ABC FC concluiu negociações e anunciou Roberto Fernandes como novo técnico do ABC. A confirmação deo nome de Roberto, que já esteve no comando do clube entre os anos de 2013 e 2014, aconteceu via Twitter.

Diferença da pedida de Roberto Fernandes e aquilo que o clube queria pagar, atrasou o acordo

Nesta última passagem, o comandante ajudou o Alvinegro a arrancar na reta final da Série B, escapando de um rebaixamento que era dado como certo. No entanto, foi demitido ainda no Estadual de 2014 e volta agora, em 2019, para sua segunda passagem no comando do clube.

"Ele voltou! O presidente Fernando Suassuna anuncia o retorno do técnico Roberto Fernandes ao Mais Querido. O treinador já se apresentou ao clube e iniciará os trabalhos com o grupo nesta quarta-feira (12). Bem-vindo de volta!", afirmou o clube, em seu perfil oficial no Twitter.

A última passagem do treinador em um clube profissional foi no ano passado, no CRB-AL, quando conseguiu livrar a equipe alagoana do rebaixamento para a Série C. Pelo futebol potiguar, o técnico Roberto Fernandes passou, também, em duas oportunidades pelo grande rival do ABC, o América-RN, quando conquistou dois títulos estaduais nas temporadas 2012 e 2015, este último no ano do centenário das duas equipes.

Com quatro pontos ganhos em sete jogos, o ABC é atualmente o lanterna do Grupo A da Série C e está três pontos atrás do Globo, primeiro clube fora da zona do rebaixamento, que tem sete. A estreia do técnico deve ser no duelo contra o Sampaio Corrêa, disputado no sábado, 15, no Estádio Castelão, em São Luís.

Negociações
O acerto se deu após negociações que se estendiam desde a saída de Sérgio Soares, oficializada no domingo, 9. Antes do acerto, Roberto Fernandes declarou que faltava 'uma melhora na parte financeira' e a apresentação de 'um projeto [para o futebol]' para que o acordo pudesse acontecer.

“Pretendo apenas trabalhar dentro de um projeto. Chegar num clube que de onze partidas tem de ganhar sete para ter alguma chance é complicado. Não gostaria de realizar um trabalho apenas para livrar a equipe de um rebaixamento, o Santa Cruz está numa situação muito parecida com a do ABC e assinou contrato de três anos com Milton Mendes. O projeto que desejo passar por ai, pois não adianta eu chegar com o Salvador e depois numa fase de implantação de um novo projeto ser o último nome a ser lembrado depois”, afirmou Fernandes, em reportagem publicada na edição impressa da TRIBUNA DO NORTE desta terça-feira, 11.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários