sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC concretiza a venda de Fessin para o Corinthians

- Publicidade -

O ABC conseguiu emplacar a venda de mais uma de suas revelações das divisões de base para o Corinthians. Agora foi o garoto Fessin, que teve 80% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube paulista por R$ 2 milhões. Mas ao contrário do que ocorreu com Matheus, o time potiguar não vai necessitar abrir mão de sua joia de forma imediata. Segundo o assessor da presidência abecedista, Fred Menezes, o atleta ficará em Natal até o final da Série C.

Fessin seguirá para o clube paulista ainda na atual temporada

Fessin seguirá para o clube paulista ainda na atual temporada

Além de manter a posse de 20% sobre os direitos econômicos de Fessin, a diretoria corintiana abriu as portas de suas divisões de base para o treinador Ranielle Ribeiro escolher um jogador para vir por empréstimo para o Alvinegro. Fred Menezes destaca que o ABC acabou fechando um grande negócio, já que a partir da efetivação do negócio, o Corinthians vai passar a se responsabilizar pelo pagamento do salário de Fessin, aliviando ainda mais o caixa abecedista.

“Conseguimos comercializar 80% dos direitos econômico sobre Fessin e mantivemos 20%. Numa vitrine como é o Corinthians, acredito que esse percentual que restou ao ABC irá valer bem mais daquilo que conseguimos nessa transação. Além do mais só iremos repassar o atleta após encerrar a nossa participação na Série C”, informou Fred Menezes. Em relação a possíveis contratações, ele disse que o clube paulista estará de portas abertas para negócios futuros com o ABC, mas descartou que o lateral-esquerda que a diretoria está procurando possa vir das bases corintianas.

“Nós estamos analisando o mercado. A contratação, na fase de contensão de despesas em que nos encontramos, tem de ser muito bem feita. Não podemos correr o risco, errar na escolha e depois ter de buscar outro jogador para posição. Se isso ocorrer nosso projeto de austeridade nas contas vai acabar naufragando”, destaca.

O controle de gastos que vem fazendo o clube dar os primeiros passos no rumo da saída de crise financeira, não tem um prazo exato para terminar. A diretoria já está ciente da necessidade de manter um controle rígido sobre as contas.

“É muito difícil estabelecer um prazo para suspender esse projeto de controle rigoroso de gastos. Até por que isso vai depender de um acesso. Caso o clube consiga voltar para Série B e continuar a trabalhar de forma bem controlada, acredito que em dois anos o ABC estará pronto para voltar a investir. Mas isso se mantiver o processo de valorização das bases também”, destacou Fred Menezes.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas