quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ABC confiante com o goleiro Jota

- Publicidade -

A saída de Vaná gerou uma certa preocupação por parte dos torcedores do ABC. A dúvida era se, no atual elenco abecedista, tinha um goleiro à altura do ex-jogador do clube. E para acabar com essa desconfiança, o técnico Geninho já foi adiantando que Jota seria o novo titular do time, independente da contratação de um novo goleiro ou não durante a semana. É ele quem vai ser o responsável por defender a meta abecedista no próximo compromisso do time na série C do Brasileiro, segunda-feira, contra o Salgueiro/PE, fora de casa. Essa vai ser apenas a terceira partida do atleta na temporada.

Antes, Jota, de apenas 22 anos, já tinha entrado em campo no empate de 1×1 com o ASSU, pelo Estadual, no Frasqueirão e na derrota por 4×0 para o Campinense/PB, pela Copa do Nordeste. Desde então, vinha sendo reserva de Vaná em todos os jogos da série C.

Mas, se depender do preparador de goleiros do ABC, Wlamir Machado, o time e o clube estão bem servidos de goleiros, já que, segundo ele, Jota tem as mesmas qualidades de Vaná, faltando, apenas, o ritmo de jogo ideal. Palavras de um profissional que revelou o goleiro Wellington na campanha vitoriosa do Alvinegro na série C de 2010. Naquela temporada, o jogador tinha apenas 20 anos e assumiu a titularidade depois dos dois goleiros experientes no elenco, Yamada e Dida, se contundiram.

 “A oportunidade para o Jota vai ser dada, até porque qualquer atleta que vier para o ABC e que não esteja em ritmo, vai sentir os dois ou três primeiros jogos. A única diferença entre o Vaná e o Jota é que o Vaná vinha jogando. Os trabalhos para os dois eram os mesmos. Pela lógica, pela hierarquia e, até mesmo, por conta do mercado escasso para que contratemos um profissional com o gabarito do ABC de uma forma imediata, será ele  o titular”, afirmou Machado.

De acordo com a assessoria de imprensa do ABC, o goleiro Jota pediu para dar entrevistas apenas depois da partida contra o Salgueiro, para se focar no jogo.

O técnico Geninho optou por poupar alguns atletas do treinamento de ontem e pode não utilizar titulares na partida contra o Salgueiro. Jones Carioca, Anderson Pedra e Erivélton, estão sendo preservados pelo treinador abecedista e passam a ser dúvidas para o jogo da próxima segunda-feira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas