sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC confirma saída de Paulo César

- Publicidade -

SÉRIE B - Eduardo Rocha afirma que o América está cumprindo o acordo

O zagueiro Paulo César não faz mais parte do elenco do ABC. A decisão oficial saiu ontem à tarde, após uma última reunião entre diretoria e atleta. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a decisão partiu do técnico Artur Neto, que não gostou da atuação do zagueiro no esquema 4-4-2. Paulo César se destacou como homem de sobra da defesa no esquema 3-5-2 do ex-treinador Ferdinando Teixeira.

Apesar de mostrar certo descontentamento, Paulo César acatou bem a decisão, afirmando não guardar mágoas. “Eu mesmo reconheço uma queda de rendimento nas últimas rodadas. Estou jogando há três anos sem tirar férias, este ano fui um dos jogadores que mais atuei e não estou conseguindo manter o nível físico do restante do elenco”, explicou. A assessoria de imprensa do ABC disse ainda que Paulo César é dono de um dos salários mais altos do elenco e a diretoria não teria condições de mantê-lo, como jogador reserva.

A boa notícia no CT do Alvinegro foi o retorno do lateral-direito Luisinho Netto aos treinos. O jogador deu voltas ao campo e afirmou que estará a disposição de Artur Neto para o clássico. Porém,  Jean Carioca e Alexandre Oliveira foram poupados, seguem fazendo fisioterapia e ainda são dúvidas.

Um dos responsáveis por assegurar o zero no placar do ABC e América do primeiro turno da Série B, o goleiro Paulo Musse lembra que vencer um clássico tem uma importância especial. “Quando se conquista a vitória num clássico, conquistamos também mais motivação para continuar melhorando nosso desempenho na competição. Temos que entrar em campo com a mesma vontade que entramos diante do Bahia”, destacou o goleiro que tem em seu currículo clássicos importantes como Vitória x Bahia e Remo x Paysandu.

Torcida Alvinegra ficará na arquibancada inferior

A diretoria do América está mesmo disposta a usar aquilo de que define de política da reciprocidade no clássico contra o ABC. Membro do grupo de apoio ao futebol alvirrubro, Eduardo Rocha, confirmou que o espaço destinado para os torcedores alvinegros será bastante diminuto no estádio Machadão por ocasião do clássico de sábado. Serão destinados aos visitantes 1.760 ingressos de arquibancadas e 120 cartões para cadeiras especiais. Ao invés do “lendário” frasqueirão, os abecedistas serão alojados nas arquibancadas inferiores em baixo do placar eletrônico.

“Todo mundo é testemunha de que na reunião convocada pelo Ministério Público, por ocasião do primeiro clássico, nós tetamos um acordo refutado pelo representante do ABC. O América vai apenas cumprir o que foi acordado anteriormente e nisso não está incluída nenhuma atitude de revanchismo”, salientou o dirigente.

Questionado se o Ministério Público não poderia intervir e modificar a disposição das torcidas dentro do estádio, Eduardo Rocha disse achar difícil, uma vez que o acordo contou com a chancela do mesmo. “Ora! Os representantes dos clubes foram convocados para reunião pelo próprio Ministério Público, então como é que ele vai querer modificar uma reunião que foi coordenada por ele e que consta a assinatura de seus representantes neste Ajuste de Conduta”, disse Rocha.

Hoje também acaba o prazo para o ABC requisitar oficialmente sua parte de 10% da carga oficial de ingressos (18.880) para colocar a venda. “O ABC deve estar querendo fazer com que seus torcedores comprem os ingressos pertencentes ao América. Mas caso apareça um número extra de torcedores adversários, das duas uma: ou eles serão barrados, ou terão de acompanhar a partida no meio da torcida americana. Não vamos aumentar o espaço destinado a eles como não foi aumentado o espaço destinado aos nossos torcedores na partida realizada no Frasqueirão”, reforçou.

Fabiano pede mais concentração

Paredão, muralha. Essas são algumas expressões usadas pelos torcedores americanos para definir a importância do goleiro Fabiano para a equipe Alvirrubra e, no clássico contra o ABC, o jogador vem trabalhando forte para continuar fazendo jus aos adjetivos. Ele acredita que motivação não vai faltar a equipe e alerta para o fato da equipe manter a concentração em alta durante os noventa minutos se quiserem almejar a conquista desses três preciosos pontos.

“Nosso respeito não vai faltar ao ABC, sabemos da qualidade que eles possuem mas temos que procurar um resultado positivo. Daqui para frente nós ainda temos nove partidas, então serão nove decisões a começando justamente neste importante clássico”, salientou Fabiano.

O jogador que foi voz destoante no grupo no início da competição, quando o América sequer conseguia ameaçar uma fuga da zona de rebaixamento, cobrando melhoras na equipe e mais dedicação dos companheiros, hoje se mostra mas confiante e acredita que o clube melhorou bastante, com isso mostra condições de vencer o ABC.

“O América começou sua reação na partida contra o Vila Nova e desde lá nossa equipe vem realizando grandes jogos, tanto dentro quanto fora de Natal. O treinador Ruy Scarpino também encontrou a melhor formação da equipe e mesmo nas derrotas estamos conseguindo ter uma boa atuação, como ocorreu diante do Fortaleza”, destacou.

Fabiano vem cobrando mais atenção da equipe para evitar sofrer gols nos momentos finais dos jogos, responsáveis por tirar pontos preciosos da equipe.

O clássico dos super duelos – Paulo Musse x Fabiano

Paulo musse quer recuperar confiança

Apresentando boa estatura e envergadura, Paulo Musse chegou ao ABC dias antes das finais do Campeonato Estadual deste ano e   logo assumiu a vaga de titular do então dono da camisa 1, Ranieri. Goleiro de grande reflexo, costuma realizar defesas “cinematográficas”, mas peca em alguns momentos nas saídas das bolas alçadas na área. Paulo Musse parte para seu segundo Clássico Rei na carreira, o primeiro foi o 0 a 0, no estádio Frasqueirão, em partida válida pelo 1º turno. O goleiro baiano chegou a anunciar sua saída do ABC, um dia antes ao jogo contra o Avaí pela 2ª rodada do returno, devido a um empréstimo ao Atlético Paranaense, que acabou não se consolidando oficialmente. Paulo Musse retornou, amargou a reserva durante seis rodadas, mas voltou ao time titular.

Fabiano está perto de marca histórica

O goleiro Fabiano está próximo de atingir uma marca considera especial com a camisa do América. Pelos seus cálculos quando terminar a participação do clube na série B, ele estará completando 95 partidas com a camisa alvirrubra. No clássico contra o ABC o jogador estará vestindo a camisa número um do clube pela 87ª vez, e pretende comemorar a marca da melhor forma possível. Confiante numa boa apresentação, ele espera ajudar os seus companheiros a conquistar uma boa vitória e pavimentar o caminho de fuga da zona de rebaixamento. Apesar da pressão pela vitória, o jogador disse que o elenco se mostra tranqüilo, uma vez que os jogadores estão respondendo bem aos momentos de maiores dificuldades.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas