ABC confirma título com vitória

Publicação: 2017-04-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Numa partida sem muita empolgação, o ABC voltou a vencer o Potiguar, ontem na Arena das Dunas, por 2 a 1, foi campeão da Copa RN e confirmou presença na final do Campeonato Estadual contra o Globo, o campeão da Copa Cidade do Natal. Nando marcou os dois gols alvinegros, enquanto Luan marcou para os visitantes. Embora tenha entrado com a determinação de não se esforçar muito e tocar a bola, na busca de evitar contusões, o time natalense viu Márcio Passos deixar o campo reclamando de problema no joelho e Geninho ganhou mais uma preocupação para o primeiro jogo da final.

Com poucos torcedores na Arena das Dunas, Márcio Passos recebeu o troféu de campeão e o grupo fez uma comemoração modesta
Com poucos torcedores na Arena das Dunas, Márcio Passos recebeu o troféu de campeão e o grupo fez uma comemoração modesta

Ao contrário do clima de festa registrado na partida de domingo, quando as duas torcidas confiantes faziam muito barulho na arquibancada, o confronto desta quarta-feira não deve o duelo de festa entre torcidas e o próprio jogo iniciou de forma mais lenta e transcorreu de forma preguiçosa durante todos os 45 minutos.

O ABC criou uma chance clara, após Oswaldo desviar escanteio cobrado por Erivelton e ver a bola passar muito perto do gol. Depois do lance, um dos temores do treinador Geninho ocorreu, Márcio Passos disputou uma bola, sentiu um problema no joelho e pediu para sair.

A esperança do torcedor ver um futebol melhor no segundo tempo, surgiu logo aos três minutos, quando o goleiro Beliato cortou uma bola e da frente de sua área, lançou Nando, que ganhou na cabeça do marcador, se livrou do goleiro e chutou para fazer ABC 1 a 0.

 Animado e explorando bem as jogadas pela esquerda do ataque, o Alvinegro quase chegou ao segundo numa boa trama entre Erivelton e Luiz Felipe, que recebeu de frente para o gol, chutou, mas Rafael Dida fez boa defesa. Já do lado do time de Mossoró, na única oportunidade boa que criou, Hugo chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Beliato. Logo depois o atacante foi substituído pela displicência apresentada.

A partida estava fácil para o ABC e numa desconcentração da equipe, Du Paraíba fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou e, na ânsia de cortar, Thiago Sala quase marcou contra. Por sorte do zagueiro a bola se chocou com a trave.

O susto acordou os comandados de Geninho, que no ataque seguinte ampliou a diferença novamente com Nando. Ele tabelou com Dalberto que chutou para boa defesa de Rafael Dida, mas o rebote sobrou nos pés do artilheiro alvinegro, que bateu forte para marcar o segundo dele na partida. O inusitado foi que logo depois Nando foi substituído e foi vaiado por parte dos torcedores, que torciam para o time entregar o jogo para o Potiguar. Os mossoroenses diminuíram a diferença com Luan, aos 43, mas tarde para uma reação.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários