ABC conquista primeiro turno do Estadual

Publicação: 2012-02-26 18:12:00 | Comentários: 6
A+ A-
Com o Frasqueirão lotado, o ABC repetiu o placar da primeira partida da final, em Goianinha, na quinta-feira, e venceu novamente o América pelo placar de um a zero. Com o resultado, o alvinegro conquistou o título do primeiro turno do campeonato Estadual 2012.



O jogo também marca a oitava partida de invencibilidade que Leandro Campos chegou em clássicos contra o alvirrubro. São sete vitórias e um empate apenas. O único gol da partida foi marcado por Washington, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Logo no início da partida, aos 4 minutos, Adriano Pardal recebeu bom passe do meia Raul e, após após falha de Ricardo Baiano saiu cara a cara com o goleiro Fabiano, que fez boa defesa no chute do atacante.



A partir daí, o jogo foi marcado por muita marcação no meio campo e o América com mais posse de bola. Aproveitando essa vantagem, aos 19 minutos, Jairo tentou passe para Wanderley, mas a zaga abcedista cortou de maneira providencial.

Poucos minutos depois, a situação se inverteu. Berg recebeu passe de Jairo no lado esquerdo e cruzou rasteiro para Washington, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O resutado dava o título ao ABC.

Aos 28 minutos, Júnior Xuxa teve uma oportunidade de marcar para o América em falta próxima da área. O meia bateu forte e a bola passou perto. Três minutos depois, Washington tabelou com Jérson e arriscou de fora da área, mas Fabiano fez a defesa.

Aos 35 minutos, Wanderley e Flávio Boaventura se desentenderam e os dois levaram cartão amarelo do árbitro da partida.

A última chance do primeiro tempo também foi do América. O zagueiro Edson Rocha levou a bola até o campo de ataque e arriscou de muito longe. A bola subiu muito e saiu.

No segundo tempo, a partida começou mais amena. A primeira oportunidade do jogo, veio com Jairo pelo América. Fabinho fez boa jogada e deu passe na medida pra Jairo bater pro gol. A bola passou perto do gol de Camilo.

Aos 21 minutos, a torcida do ABC toda se levantou para aplaudir de pé o atacante Washington, autor do gol, e que saiu para a entrada do jovem Felipe Alves.

Nos minutos seguintes, a pressão seguiu sendo do América que precisava virar o jogo pra levar a partida para os pênaltis. Aos 25 minutos, num escanteio, Isac cabeceou duas vezes e Camilo operou duas grandes defesas.

Já sem muita organização em campo e dependendo dos lances individuais dos seus jogadores, o América tentava empatar a partida. Num espaço de três minutos, Jairo tentou duas vezes. Na primeira, ele arriscou falta de longe e obrigou Camilo a fazer grande defesa. Na segunda tentativa, cortou o zagueiro e bateu rasteiro. A bola passou próximo a trave direita do goleiro abcedista.

Aos 41 minutos, em lance de contra-ataque, o ABC chegou com Berg, que arriscou de longe e Fabiano fez bonita defesa. Aos 48 minutos, o árbitro apitou o final do jogo. COm o resultado, o ABC sagrou-se campeão da Taça Cidade do Natal.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • elizeu.caetano

    Mais uma vez parabens aos torcedores de ABC e América; mostraram que, realmente,são pessoas civilizadas; ordeiras; de paz e armonia. Talvez, de agora em diante, possamos, ir aos estádios e torcer para o bom futebol. Bom futebol sim, ABC e América, apresentaram outra vez, um grande jogo. Para quem diz que futebol não tem lógica, no RN tem. Quem mais investiu, mais se organizou, mais se estruturou e mais se fortificou, foi o merecido campeão. E será campeão do RN, por ser o melhor time. É lógico que falo do ABC.

  • walderedosales

    o jeito é contratar o leandro campos...

  • zecaparaense

    Se o "Clima foi de Paz" antes do jogo depois o que vimos foi uma batalha só vista em verdadeiras guerras colocando os moradores da área (Av Pirangí/Rota do Sol - Conjunto Ponta Negra) em verdadeiro pânico. As torcidas se encontraram na saída e promoveram o maior quebra quebra (sendo que a maior vítima foi o restaurante "Sol e Lua")colocando em risco a vida de famílias com crianças (inclusive) que ali se encontravam e que transitavam na área naquela hora e carros também foram depredados. Garrafas, paralelepípedos, paus voavam e há registro de até "tiros". Precisamos de melhor segurança.

  • marcosmedeiroslcosta

    Eu sou americano, mas tenho vergonha desse clube que não honra a camisa. Bando de pernas de pau, vão aprender a jogar bola e ter vergonha no que faz. Chega de serem submissos. Que presidente fraco é esse que não organiza uma equipe de caráter, respeito e vergonha. Chega de pilatragem no futebol do américa. Um clube que sempre deu alegria pra torcida, agora só nos trás tristeza. Fora pilantras oportunitas e aproveitadores do futebol americano.

  • wander081

    O América foi superior ao time do ABC , mas quem não faz leva , e futebol é assim mesmo, mas que o time americano é bem melhor precionou o jogo inteiro o ABC .

  • aristotelles

    Chegando agora das comemorações da conquista do primeiro turno, me lembrei de lançar a campanha FICA PADANG e FICA FLÁVINHO, os outros times do campeonato agradeçem muito, vcs são imbátiveis, pense em dois caras para entender de futebol. Essa dupla dinâmica deve ficar para o brasileiro, o caminho é esse mesmo, a série C, fica, fica, fica. Quanto ao jogo, todo mundo já sabia, o eterno freguês não aguenta pressão, o time é fraco, muito fraco, a torçida é pequena e desanimada, não tem jeito. Choooooora japecangada lanterneira. ABC é paixão e Campeão Brasileiro, não é moda não.