sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC de olho nos confrontos diretos

- Publicidade -

Sem a preocupação do risco de perder o mando de campo, na reta final da fase de grupos da Série C, o ABC volta a se concentrar apenas no que deve fazer dentro de campo para obter os seus objetivos. Sofrendo risco mínimo de rebaixamento e com as chances de ficar com uma das vagas do grupo A na segunda fase, quando serão definidos os clubes que terão acesso a Série B em 2019, o grupo alvinegro encara a partida diante do Salgueiro como fundamental para  o Alvinegro conquistar os três pontos e mergulhar de vez na luta pelo acesso. A comissão técnica aposta todas as suas fichas nos confrontos diretos que ainda serão realizados pelos postulantes a classificação.

Ranielle Ribeiro pretende repetir a equipe que bateu o Confiança

Ranielle Ribeiro pretende repetir a equipe que bateu o Confiança

A margem de erro do clube dentro da competição ainda é mínima, basta dizer que dos 12 pontos que ainda estão em jogo, o ABC precisa conquistar nove para atingir a marca dos 27 pontos, que historicamente vem sendo suficiente para que um clube passe para segunda fase dentro do grupo A. Colocado na ponta do lápis, o time natalense ainda precisa conquistar 75% dos pontos em jogo.

Mas a vitória com atuação convincente diante do Confiança, garantiu uma ponta de esperança maior aos torcedores abecedistas, que finalmente viram a equipe mostrar o futebol solidário que vinha marcando as atuações da equipe até a penúltima rodada da fase de ida no Brasileirão.

Levando-se em consideração que Atlético-AC, com 26 pontos, e Náutico, com 23, devem ficar com duas vagas para próxima fase, a briga pelas outras duas envolve de forma direta Santa Cruz, Confiança, ABC, Globo e Botafogo-PB, que ainda necessitam conquistar um patamar de pontos igual ou semelhante ao do Alvinegro para poder decidir a vaga de acesso.

Nessa caminhada, o ABC praticamente não terá mais confrontos diretos a realizar, ao contrário dos seus adversários, que vão entrar numa verdadeira fase de mata-mata.

Olhando pelo prisma de hoje, o Confiança é o que possui o caminho mais difícil, uma vez que irá enfrentar dois adversários diretos na briga pela duas vagas restantes (Santa Cruz, no Recife, e Globo, em Aracaju). Além disso, na próxima rodada, os sergipanos que tiveram uma semana pesada, com cobranças fortes dos torcedores que invadiram o CT do clube, vão enfrentar o Remo numa situação extremamente delicada, onde uma derrota pode sacramentar a queda dos paraenses para Série D. Além disso, o Time Proletário ainda encara o Atlético-AC, em Rio Branco.

O Globo também tem um caminho considerado complicado e precisa do mesmo percentual de pontos do co-irmão potiguar para se manter na luta por uma vaga no G-4. Nas duas próximas rodadas, o Tricolor encara logo os dois líderes do grupo na sequência: Atlético-AC, em Rio Branco, e o Náutico, em Ceará-Mirim. Depois ele tem os confrontos diretos contra o Botafogo-PB, também em Ceará-Mirim, e contra o Confiança, em Aracaju.

Enquanto isso as duas próximas rodadas serão também de extrema importância para o Santa Cruz. Precisando de seis pontos para alcançar o patamar de 27 e poder jogar mais tranquilo, os pernambucanos realizam dois confrontos diretos logo de cara e com caráter decisivo: Botafogo-PB, em João Pessoa, e Confiança, no Recife.

Os paraibanos que também necessitam de um aproveitamento de 75% terão a vantagem de realizar três partidas como mandante nessa reta final, iniciando pelo duelo contra o Santa Cruz, depois ele recebe o Atlético-AC, em João Pessoa, sai para enfrentar o Globo, no RN, e fecha sua participação na fase diante da Juazeirense, na Paraíba.

Quatro adversários do ABC ainda vão se enfrentar:
Santa Cruz
Botafogo-PB (fora)
Confiança (casa)
Juazeirense (fora)
Salgueiro (casa)

Confiança
Remo (casa)
Santa Cruz (fora)
Atlético-AC (fora)
Globo (casa)

ABC
Salgueiro (casa)
Remo (fora)
Náutico (fora)
Atlético-AC (casa)

Globo
Atlético-AC (fora) 
Náutico (casa)
Botafogo-PB (casa)
Confiança (fora)

Botafogo-PB
Santa Cruz (casa)
Atlético-AC (casa)
Globo (fora)
Juazeirense (casa) 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas