domingo, 28 de abril, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

ABC de ressaca e enfrentando uma revanche

- Publicidade -

Sob pressão, sem técnico definitivo e ainda com enjoo provocado pela derrota na final do primeiro turno contra o Santa Cruz, o ABC inicia os jogos do returno hoje em Mossoró, diante do Potiguar, quando começará a dar suas últimas cartadas atrás de manter a hegemonia do futebol potiguar. A partida marcada para o estádio Leonardo Nogueira, às 20h30, tem um clima de revanche para os mossoroenses, que no encontro passado foi impiedosamente goleado pelos natalenses.

 De cara, Ivan Ricardo que vai ocupar o cargo deixado vago por Leandro Campos neste primeiro momento, não poderá contar com quatro jogadores, sendo que o zagueiro Irineu e o volante Basílio não poderão atuar por força do terceiro cartão amarelo. Ricardo Oliveira e Éderson estão em tratamento médico. O primeiro devido a uma cirurgia no joelho, e o atacante tem uma lesão na coxa.

As baixas abrem espaço para que o técnico também mantenha China na lateral-direita, fazendo Pio retornar a jogar como volante, sua posição de origem.

A essa altura do campeonato, para os torcedores abecedistas pouco importa o próximo adversário do clube pelo Estadual. Todos querem saber, realmente, por qual motivo o treinador Leandro Campos decidiu pedir demissão. O próprio Leandro disse que é difícil se encontrar uma explicação plausível, para essa decisão repentina, mas creditou o pedido de demissão ao nível de estresse que vem acumulando nos últimos dois anos, destacando que precisa de um tempo para resolver questões pessoais em Joinville (SC), além de voltar ao convívio da família.

“Há mais de vinte anos que estou nessa vida e os últimos dois anos foram muito intensos na minha carreira. Disputei todos os títulos possíveis pelo ABC e só quem é treinador sabe do estresse que vivemos em momentos como estes. Foram muitas noites de sono perdidas e chega um momento que você tem de parar. A forma como perdemos o título do turno me deixou bastante decepcionado e achei que era o momento. Aquele resultado me encorajou a tomar a decisão de sair”, explicou Campos.

Ele ressalta que não foi procurado por qualquer outro clube, não recebeu proposta mais tentadoras de trabalho e, mesmo que tivesse recebido não teria como aceitar. “Tinha todas as condições favoráveis aqui dentro do ABC e, para ser sincero, poderia receber uma proposta do São Paulo para assumir a equipe amanhã que declinaria do convite. Preciso de um tempo, creio que um mês parado tomando conta e organizando minhas coisas em casa será suficiente para descansar e voltar ao batente”, disse.

Quanto a onda de especulação divulgada na imprensa após a surpreendente notícia, algumas dando conta de insatisfação com a falta de reforços, salários atrasados e possíveis desentendimentos com peças-chave do elenco e da diretoria, o ex-treinador abecedista negou tudo. “Meu relacionamento com os demais membros da comissão técnica, com a diretoria de forma geral e com o grupo era excelente. Ontem (segunda-feira) a noite mesmo estivemos reunidos. Esse grupo de jogadores é fantástico e bom de se trabalhar. Todos são muito profissionais. Portanto não há justificativa plausível para essa decisão que não seja o cansaço. Estou necessitando apenas de um tempo mesmo”, reforçou.

Ele disse que contou com a contribuição da diretoria que entendeu o memento, pelo qual vem passando: com a mãe enfrentando problemas de saúde em Santa Catarina, misturando-se  a isso a questão da saudade da família. “Nessa vida atribulada tive de abrir mão de acompanhar o crescimento dos meus filhos e agora estou perdendo a oportunidade de acompanhar o crescimento dos meus netos. Preciso ficar um tempo mais próximo de todos”, repetiu.

Questionado sobre um possível retorno ao ABC num futuro próximo, Leandro Campos deixou claro que sempre vai estar à disposição do clube. “Sou um profissional, no momento penso que minha conduta pode até estar errada, mas a diretoria me entendeu e caso os nossos destinos tenham de se cruzar mais adiante, não tem porque não vir. O ABC é um excelente clube para se trabalhar. Porém, acredito que hoje não posso exigir nada desse clube e torço para que o profissional que venha seja cercado de êxito”, afirmou o técnico que, em um pouco mais de uma ano de trabalho, gravou o nome na história alvinegra. 

Ficha técnica


Potiguar/M

Aloísio;
Aldair, Márcio Silva e Jal; Diego, Éverton, Daniel (Robinho), Silas e
Nininho; Zé Maria e Canindezinho. Técnico: José Carlos Amaral.

ABC

Welligton;
China, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Bileu, Pio, Jackson e
Cascata; Leandrão e Ray (Gabriel). Técnico: Ivan Ricardo – interino.

Árbitro: Suelson Diógenes.

Assistentes:  Aldeilma Luzia da Silva e Amonsueth Isaias da Silva.

Horário: 20h30

Estádio: Nogueirão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas