ABC define a liderança do grupo contra o Itabaiana

Publicação: 2020-11-27 00:00:00
Com a vaga na segunda fase assegurada, mas ainda na busca de garantir a primeira colocação do grupo, o ABC vai a campo hoje, se despedir da primeira fase da Série D, enfrentando o Itabaiana-SE, no Frasqueirão. A partida está marcada para às 15 horas.

Créditos: Rennê CarvalhoO atacante Jairinho pode ser uma das novidades do ABC, hojeO atacante Jairinho pode ser uma das novidades do ABC, hoje

Com algumas baixas importantes, como são os casos de Berguinho e João Paulo, o treinador Francisco Diá deve lançar mão dos dois novos reforços, para estudar uma forma de encaixar a dupla no grupo para a fase de mata-mata.

O atacante Jairinho acredita que terá no ABC a chance de se mostrar novamente para o mercado de jogadores no Brasil. Ele que teve uma ascensão meteórica, saindo da terceira divisão do futebol carioca para o Vasco, não conseguiu dar o rumo desejado na vida profissional e agora, com a oportunidade que ganhou para defender a equipe potiguar, espera ter uma melhor sorte. "A chegada ao ABC foi uma reestruturação profissional para mim, já que tive um período de contusões, mas estou recuperado e espero ajudar o ABC da melhor forma possível. Quero rabalhar bem para que juntos possamos conseguir o tão sonhado acesso", afirmou.

Com relação a oportunidade que teve no Vasco, ele acredita que não teve a oportunidade que esperava, quando se transferiu cheio de planos para uma das grandes potências do futebol nacional. "Minha carreira consegui retomar ela aos 26 anos, eu estava nu.a equipe da terceira divisão no Rio de Janeiro. Em duas temporadas eu consegui chegar ao Vasco da Gama, onde não tive muita oportunidade, entrava sempre no final dos jogos, onde não conseguia mostrar o.meu verdadeiro potencial. Agora cheguei a Natal atrás de aproveitar a oportunidade e me recolocar no mercado da melhor maneira possível.

A expectativa agora é pela estreia no Alvinegro. O jogador garante que motivação de sua parte é que não vai faltar. O agente motivador para o confronto de sexta-feira será a missão de garantir a primeira colocação do grupo 4, para entrar com uma motivação extra na fase do mata-mata.

Outro que ainda não se encontra dentro de sua forma física ideal, mas que poderá atuar pelo menos uma parte do confronto diante dos sergipanos hoje é o zagueiro Héliton, que teve o nome publicado no BID ontem. "O fisiologista realizou alguns testes comigo, em uns estive bem, já em alguns outros nem tanto. Isso apesar de eu vir treinando todos os dias no Santo André, fazendo academia, mas não é a mesma coisa de uma preparação para um jogo. De qualquer forma, se o treinador necessitar estarei pronto para ajudar, só não sei se terei condições de aguentar os 90 minutos", ressaltou.

ABC e Itabaiana possuem os mesmos 23 pontos e já estão classificados, vão para o jogo apenas para definir que ficará na primeira colocação. Para isso é necessário que haja um vencedor. Em caso de empate neste confronto final, ambos correrão o risco de perder a posição para o Vitória da Conquista, que tem 22 pontos e ainda pode superar potiguares e sergipanos na corrida rumo a primeira colocação, caso vença o Coruripe-AL.