quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ABC desiste do Alecrim e resolve fazer testes com o CDF

- Publicidade -

MUDANÇA - Sem clima para permanecer no ABC, Ivan pode ir o futebol árabeO técnico Edson Leivinha tem mais uma oportunidade hoje de corrigir os erros e entrosar a nova equipe do ABC, que encara o CDF (time da segunda divisão do futebol potiguar), às 15h30, no campo 2 da Vila Olímpica. Será mais um teste para o alvinegro que tem pela frente o Santa Cruz, domingo, pela Copa RN.

Leivinha sabe que ainda falta muita coisa para afinar o time e diz que só com muito trabalho pode conseguir o que deseja. “A gente sabe que ainda falta muita coisa, porque um trabalho de renovação não se faz da noite para o dia. Estamos no caminho certo, mas só vamos conseguir os objetivos trabalhando forte, com seriedade, humildade”, disse. Com a chegada do experiente zagueiro Lima, o treinador espera corrigir os erros do setor defensivo, que anda preocupando o técnico.

Quanto ao atacante Ivan, que se recusa a jogar no ABC do técnico Edson Leivinha, o presidente Judas Tadeu disse que o jogador anda negociando com o futebol árabe e que só deve resolver a situação de Ivan na sexta-feira. “No ABC só joga quem quer. Ivan tem contrato com o clube até o fim do ano, mas ele está negociando com o futebol da Arábia e devemos resolver esta situação até sexta-feira”, ratificou o dirigente alvinegro.  

O amistoso previsto para hoje à noite, no Frasqueirão, contra o Alecrim foi cancelado. De acordo com José Arivan, dirigente do Verdão mais conhecido no futebol por “Pastel”, “o ABC teve medo de jogar com o Alecrim”. Ainda segundo “Pastel”, a alegação do alvinegro de que seria dispendioso um amistoso à noite no Frasqueirão foi apenas uma desculpa. Alheio a tudo isso, a equipe do técnico Vereador intensificou os treinos para o jogo decisivo diante do América, marcado para a próxima terça-feira à noite, no estádio Machadão.

Potiguar de Mossoró quer o título da Copa RN

A derrota do Potiguar – dentro de campo – para o Rival Baraúnas na decisão do Campeonato Estadual, que continua sub-júdice justamente por uma reivindicação do alvirubro no TJD, obrigou a diretoria do clube a buscar o título da Copa RN. A conquista do torneio, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, seria também uma forma de “fazer as pazes com a torcida”, ainda ressentida pela perda do título estadual.

A estréia com derrota (para o Assu por 3 a 2, em Assu), no entanto, acendeu a luz amarela. O pensamento do time comandado pelo técnico Flávio Araújo, que demonstrou sua insatisfação com o desempenho da equipe é esquecer o passado e se concentrar nos três jogos restantes do grupo, contra o mesmo Assu, no Nogueirão, e o de ida e volta diante do Macau. O Potiguar só garante a vaga nas semifinais do torneio se vencer os três jogos restantes com um bom saldo de gols.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas