Cookie Consent
Esportes
ABC desperdiça várias chances, mas vai batendo o Brasil-RS no Frasqueirão
Publicado: 19:57:00 - 28/05/2022 Atualizado: 20:01:31 - 28/05/2022
O Brasil de Pelotas-RS passou um verdadeiro sufoco e a derrota pelo placar mínimo, 1 a 0, na etapa inicial pode até ser comemorada pelo time gaúcho, que poderia ter ido para o intervalo com uma diferença bem maior para tentar tirar no segundo tempo. O Alvinegro, que fez o seu gol com Henan, aos 15 minutos, desperdiçou ao menos mais quatro oportunidades claras para sacramentar mais uma vitória no Frasqueirão.

O ABC que vem de uma série muito forte jogando como mandante, foi a campo disposto a mostrar que ninguém vai ter vida fácil atuando no Frasqueirão. A equipe teve o domínio da partida desde o início e foi em busca de abrir o placar, para dar mais tranquilidade ao grupo. 
A pressão alvinegra era forte, as bolas eram lançadas na área de todas as formas e numa delas, Rafael Castro conseguiu cortar um passe que ia na direção de Fábio Lima, pronto para completar, e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Por sorte do defensor gaúcho a bola acertou o travessão.

A abertura do placar dentro desse panorama era apenas uma questão de tempo e veio aos 15 minutos. Henan aproveitou bem um cruzamento da direita, realizado por Walfrido, tocando de cabeça e vencendo o goleiro.

Apesar de ficar em vantagem, o time potiguar continuou em cima e teve pelo menos mais três belas chances para ampliar. Na primeira, Henan desviou de cabeça um escanteio e Vitor Luiz realizou uma grande defesa, tirando uma boa que ia no ângulo. Depois Kelvin entrou na cara do gol, mas na hora da conclusão, tirou muito e a bola passou rente a trave. O mesmo Henan teve outra chance de ouro, em circunstâncias idênticas, tocou encobrindo o goleiro, mas o chute saiu torto. 

Após essa forte pressão, a equipe da casa reduziu o ritmo da partida e ainda assim puxou um contra-ataque na reta final do primeiro tempo, Henan dominou a bola, o goleiro saiu, ele passou para Kelvin, que perdeu a disputa com o marcador e desperdiçou outra bela oportunidade de ampliar a vantagem.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte